Cozinheiros participam de leilão de carnes no terceiro episódio do “MasterChef”

Na próxima terça-feira (28), a Band exibe o terceiro episódio da nova temporada do MasterChef Brasil. Oito participantes, com personalidades bem distintas, entram na cozinha mais famosa do país para disputar o tão sonhado troféu do talent show gastronômico.  

No primeiro desafio, o Leilão MasterChef, grande sucesso de temporadas anteriores, volta para surpreender os participantes. Dessa vez, os cozinheiros amadores terão de comprar com “tempo de prova” a carne que preferir. As opções vão desde as mais estreladas, como o prime rib, o chorizo e a picanha, até proteínas consideradas de segunda, como a bochecha. Quem se arriscar mais, leva o produto desejado. Os criadores dos melhores pratos seguem para a próxima etapa, enquanto os demais são eliminados logo de cara.

Na prova decisiva, os sobreviventes vão enfrentar um desafio italiano. Cada competidor deverá entregar um prato perfeito com uma massa recheada. Na apresentação, Erick JacquinPaola Carosella e Henrique Fogaça mostram alguns cortes como ravioli, capeletti, cannelloni e rondelli. Cada um deles possui características específicas e muita dificuldade na preparação.

Descendente de italianos, a chef Paola decide dar uma mãozinha e proporciona uma verdadeira aula sobre as massas. Ela explica que a dobradura é uma arte que demanda precisão e muito carinho. O vencedor da prova anterior terá a difícil tarefa de dividir os cortes de massa entre os adversários, o que pode definir o destino de todos dentro do jogo. Será preciso traçar uma estratégia muito bem definida para fazer a receita do zero, elaborar todo o recheio e finalizar com um saboroso molho. O tempo, como sempre, acaba sendo o maior inimigo e alguns cozinheiros terão de fazer milagre para conseguir entregar o prato. 

O candidato que se sair melhor conquistará o terceiro troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para o Manaós Grupo, uma instituição de voluntários que tem como missão dar assistência e preservar a cultura de tribos indígenas e ribeirinhas na Amazônia. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

Deixe uma resposta