Cozinheiros amadores voltam a ser crianças no próximo “MasterChef”

Divulgação

O 20º episódio do MasterChef Brasil fará uma viagem no tempo na próxima terça-feira (24). É hora de voltar a ser criança e relembrar os momentos festivos da infância. Logo no início do programa, os oito novos competidores se deparam com uma mesa repleta de docinhos.

O primeiro desafio da noite consiste não apenas em reproduzir as guloseimas, mas reinventá-las. Pegar a essência dessas sobremesas e transformá-las em algo requintado, bem feito e saboroso não será uma tarefa fácil. Os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin vão exigir receitas criativas e que tragam lembranças do sabor original.

Os cozinheiros amadores que forem aprovados vão encarar uma prova da culinária asiática, considerada uma das mais difíceis por ser cheias de processos. Cada participante terá de entregar um prato livre que leve os chefs a um passeio gastronômico pelo Japão, China, Índia, Tailândia, Coreia, Vietnã, Hong Kong e tantos outros países da Ásia. Quem conseguir equilibrar os temperos e sabores característicos terá mais chances de se tornar o novo MasterChef do país.

O autor do melhor prato conquistará o 20º troféu do talent show, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para Grupo Avathar, localizado na Cidade Ocidental, em Goiás. A entidade fornece educação, apoio e assistencialismo à comunidade carente. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

Deixe uma resposta