Coutinho vibra com primeira final de Champions

Foto: Julian Finney – UEFA/UEFA via Getty Images

Philippe Coutinho alcança um de seus objetivos no futebol europeu e chegando à final da Champions League de 2019/20.

Reserva utilizado em todos os jogos do mata-mata, Coutinho marcou duas vezes e deu uma assistência na goleada por 8 a 2 sobre o Barcelona nas quartas. Diante do Lyon, na vitória por 3 a 0 na semifinal, chegou a balançar a rede, mas teve gol anulado. A final de domingo, ao que tudo indica, será seu último jogo pelo Bayern por conta do fim do empréstimo. E ele pretende encerrar com o título inédito na carreira.

– Minha cabeça está focada só na competição. Oportunidade única que estamos tendo. Muito feliz de estar numa final de Champions. Sobre o futuro, não parei para pensar ainda porque o foco é total aqui na competição.

– Eu tenho que voltar para o Barcelona, mas meu foco é só na competição. É minha primeira final, quero estar o máximo preparado para jogar e ajudar a equipe a ser campeã – disse, em entrevista ao Esporte Interativo.

Sobre a final contra o PSG, que será disputada no próximo domingo, Coutinho evitou falar sobre favoritismo e elogiou a equipe adversária, que conta com Neymar, um companheiro de seleção brasileira.

– Vamos enfrentar uma grande equipe, é preparar bem nesses dias que restam até a final. A gente (ele e Neymar) não falou nada até porque tinha o jogo de hoje, mas claro que acredito que ele está focado lá e eu aqui. O PSG é uma equipe muito preparada, você vê os pontas muito rápidos. Neymar a gente nem precisa falar, todo mundo conhece. Tem uma defesa sólida. Com certeza vai ser um grande jogo.

Bayern e PSG se enfrentam às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Deixe uma resposta