Coudet comunica intenção de deixar o Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Após receber uma proposta do Celta de Vigo, da Espanha, o técnico Eduardo Coudet comunicou à diretoria que tem o desejo de deixar o cargo.

Os dirigentes estão reunidos com o técnico neste momento para tentar persuadi-lo a permanecer no Beira-Rio. Mas a reversão deste cenário é cada vez mais remota.

O treinador se reuniu com a diretoria ainda no domingo, após o empate em 2 a 2 com o Coritiba no Beira-Rio. Na reunião, ele comunicou que havia recebido uma proposta do Celta de Vigo e voltou a pressionar para pedir reforços.

Na conversa, ele disse também que o clube espanhol ainda tinha treinador e que não poderia aceitar qualquer oferta neste cenário. Mas Óscar García foi demitido nesta segunda-feira e abriu caminho para o argentino acertar com o Celta.

O silêncio da diretoria colorada desde então também incomodou o treinador. Coudet entende que o Inter deveria manifestar publicamente que ainda conta com seu trabalho.

O contrato do treinador é entrave para a sua saída. Coudet tem vínculo com o Inter até o final de 2021.

Caso uma das partes queira a rescisão contratual antes da virada do ano, terá que pagar todo o restante do contrato, equivalente a quase R$ 10 milhões. Se a ruptura ocorrer a partir de 2021, este valor despenca para três meses de salário.

Mas se Coudet deixar o Inter agora, ou o Celta ou ele próprio terão de arcar com esta cifra. O Inter não abre mão de receber integralmente este valor.

Deixe uma resposta