Corinthians vence Sport sem dificuldades e segue na luta por vaga na Libertadores

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A goleada sofrida contra o rival Palmeiras já parece ter sido cicatrizada no Corinthians. Jogando bem e repetindo o padrão de jogos anteriores, o Timão venceu o Sport por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô marcaram para o Timão, que sobe uma posição na tabela e deixa o Sport à beira do Z-4, preocupadíssimo com o rebaixamento.

O Sport raramente se lançou ao campo de ataque. O time soma três jogos sem balançar as redes e tem uma das piores defesas do Brasileirão. Com isso, o Corinthians não sofreu sustos na partida.

Com esse resultado o Corinthians soma 45 pontos, mesma pontuação do Santos, mas agora na oitava posição graças ao saldo de gols – quatro contra três. O Sport fica com 32, em 16º lugar, e só fica fora da zona da degola porque tem uma vitória a mais do que o Vasco, que abre o Z-4.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 3 X 0 SPORT

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 21 de janeiro de 2021, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Vagner Reway (PB)
Cartão amarelo:  Léo Natel (COR)

GOLS: 
Corinthians:  Gustavo Mosquito, aos 33 minutos do 1T, e Mateus Vital, a 1 minuto, e Jô, aos 34 minutos do 2T.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Jemerson (Marllon) e Fábio Santos; Camacho (Cantillo) e Ramiro (Xavier); Gustavo Silva (Léo Natel), Cazares e Mateus Vital (Everaldo); Jô
Técnico: Vagner Mancini

SPORT: Luan Polli; Raul Prata (Ewerton), Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão (Gustavo), Ronaldo Henrique (Bruninho) e Betinho (Ricardinho); Patric, Thiago Neves e Dalberto (Mikael)
Técnico: Jair Ventura

Deixe uma resposta