Corinthians sai em defesa de Jadson após declaração de diretor do Coritiba

Foto: Divulgação

O Corinthians saiu em defesa do meia Jadson e emitiu uma nota de repúdio às declarações de Rodrigo Pastana, diretor de futebol do Coritiba.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, ao justificar por que o Coxa não contratou Jadson no começo do ano, Rodrigo Pastana afirmou:

– A gente avaliou bem a questão do Jadson e é bom explicar isso para o torcedor. O Jadson já não vinha “performando” nos últimos dois anos. E não é que ele não vinha “performando” por não estar jogando entre os 11. As informações que colhemos é que ele não vinha “performando” em treinamentos, que ele vinha tendo lesões, que eram lesões puramente por performance, que ele já não tinha o mesmo interesse de antes – disse o cartola, que prosseguiu:

– Da mesma forma como nós negativamos a contratação do Jadson, outras equipes negativaram, como Cruzeiro, como Vasco, como Goiás. Se fala muito sobre o episódio da contratação do Jadson, e ela foi muito avaliada aqui e negativada por todas as pessoas envolvidas numa contratação. A contratação aqui no Coritiba não é feita por um contratador, mas um colegiado, que vai desde o presidente até pessoas técnicas.

O Corinthians admitiu ter dado referências de Jadson ao Coritiba, mas, segundo o clube, elas teriam sido positivas:

– A diretoria de futebol do Timão afirma que a única consulta feita ao Clube foi realizada por Eduardo Barroca, técnico da equipe paranaense e ex-funcionário do Corinthians, diretamente ao presidente Andrés Sanchez, que respondeu que o ex-camisa 10 do Alvinegro ajudaria e muito a equipe de Curitiba – diz trecho do comunicado do Timão.

Jadson deixou o Corinthians no começo deste ano por não estar nos planos do técnico Tiago Nunes, assim como o volante Ralf.

Leia a nota de repúdio do Timão:

O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que não foi consultado por ninguém e não forneceu informações referentes ao atleta Jadson a nenhum outro clube, diferentemente do que foi dito de forma equivocada por Rodrigo Pastana, diretor de futebol do Coritiba Foot Ball Club, em entrevista veiculada nesta sexta-feira (14).

A diretoria de futebol do Timão afirma que a única consulta feita ao Clube foi realizada por Eduardo Barroca, técnico da equipe paranaense e ex-funcionário do Corinthians, diretamente ao presidente Andrés Sanchez, que respondeu que o ex-camisa 10 do Alvinegro ajudaria e muito a equipe de Curitiba.

O Clube ressalta toda gratidão ao meia Jadson, atleta de alto nível, tricampeão paulista e bicampeão brasileiro, e que sempre honrou todos os compromissos com a instituição, com muito empenho e dedicação.

Deixe uma resposta