Corinthians passa o carro em cima do Fluminense e fica perto do G-6

Foto: Marcos Ribolli

Em duelo direto na busca por uma vaga na Libertadores 2021, o Corinthians goleou o Fluminense nesta quarta-feira, na Neo Química Arena por 5×0 em jogo válido pela rodada 29 do Brasileirão. Jô, Cazares, Fágner, Mateus Vital e Luan fizeram os gols da vitória do Timão.

É a maior goleada que o Corinthians já impôs ao Fluminense em 113 partidas entre os clubes em toda a história. Até então, o placar mais elástico aplicado pela equipe paulista sobre o Tricolor era um 5 a 2 em um amistoso em 1941, no Pacaembu. O jogo desta noite vira também a maior goleada do confronto, recorde que pertencia a um 5 a 1 do Flu no Rio-São Paulo de 1959, no Maracanã.

O Corinthians fez mais uma boa partida sob o comando do técnico Vagner Mancini. A equipe atacou bastante e soube aproveitar as oportunidades, ao contrário do clássico contra o São Paulo que venceu por 1×0 e poderia ter aplicado uma goleada como foi na partida contra o Fluminense. 

Caso consiga nessa pegada, dificilmente o Corinthians perderá a vaga para à Libertadores da próxima temporada. Já o Fluminense depois da saída de Odair Hellmann, perdeu sua força e não consegue ser competitivo como era com o ex-treinador.

Deixe uma resposta