Corinthians empata e tira as chances do Palmeiras de brigar pelo título

(Foto: Marcos Ribolli)

Palmeiras e Corinthians se enfrentaram no Pacaembu na noite deste sábado em jogo válido pela 32ª rodada. O clássico terminou empatado em 1×1 com gols de Bruno Henrique pelo alviverde e Michel Macedo para o alvinegro.

O Corinthians começou melhor a partida. Nos primeiros 15 minutos a equipe teve mais posse de bola, finalizou duas vezes, mas parou por ai. O Palmeiras depois disso passou a ter mais a bola, mas criou pouco. Ou seja, a primeira etapa foi equilibrada.

Já na fase complementar o jogo foi outro. O Palmeiras “amassou” o Corinthians, finalizou várias vazes e ficou perto de abrir o placar. A melhor chance foi no pênalti em que Gustavo Scarpa bateu e Walter defendeu. Mesmo com o pênalti perdido o alviverde continuou pressionando, mas sempre parando no bom sistema defensivo do Corinthians.

Quando tudo parecia que o jogo terminaria sem gol, o Corinthians na única chance que teve no segundo tempo fez um golaço com Michel Macedo e no minuto seguinte Bruno Henrique empatou para o alviverde.

Esse resultado é ruim para o Palmeiras que segue longe do líder Flamengo e praticamente dá adeus a chance de título. Para o Corinthians, foi bom, tendo grande possibilidade de ir para a Libertadores na próxima temporada.

Deixe uma resposta