Corinthians deve anunciar Balbuena nessa quarta

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Detalhes separam o zagueiro Fabián Balbuena do Corinthians. Esse acerto será feito na quarta-feira, com o presidente do Libertad, Mario Saprissa.

“A gente fica um pouco apreensivo, porque a janela da China é até o final do mês”, disse o diretor de futebol Eduardo Ferreira. “O Corinthians fica 24 horas de porta aberta para oportunidades, mas o ciclo está fechado. Tudo o que foi planejado se fecha com o Balbuena.”

O zagueiro de 24 anos foi uma indicação da comissão técnica. Convocado para a seleção paraguaia, o Timão ofereceu US$ 1,5 milhão ao Libertad (cerca de R$ 6 milhões) por 100% de seus direitos econômicos.

“Surgiu esse nome um pouco antes de a gente viajar para Orlando. Dois outros nomes eram cogitados. Ficou o estudo em cima dele e dos outros. No meio da semana passada, a gente decidiu focar nele. E deu certo a questão dos valores com o clube”, comentou Ferreira.

A chegada do defensor encerrará o ciclo de contratações do Timão depois do desmanche da equipe campeã brasileira. Foram contratados o volante Willians, o meia Giovanni Augusto, o meia-atacante Guilherme e o centroavante André. No fim do ano passado, o clube já havia fechado com o goleiro Douglas, o meia-atacante Marlone e o meia Alan Mineiro.

O Corinthians volta a campo amanhã contra o Osasco Audax pela segunda rodada do Campeonato Paulista na Grande São Paulo, às 19h30m (horário de Brasília).

Deixe uma resposta