Corinthians conquista o Brasil pela sétima vez

Foto: Divulgação

O Corinthians conquistou pela sétima vez o Campeonato Brasileiro de futebol. O título foi confirmado na noite desta quarta-feira em Itaquera, após a vitória diante do Fluminense por 3×1. Jõ duas vezes e Jadson marcaram para o time alvinegro, enquanto o zagueiro Henrique marcou para os cariocas.

Essa marca ninguém conseguiu chegar até aqui. Muitos devem estar se perguntando: Ué, mas o Palmeiras não tem nove títulos e o Santos oito? Não. CAMPEONATO BRASILEIRO, não. Pode ser que cheguem. Tudo bem que os títulos que Palmeiras e Santos ganharam eram importantes e eram títulos nacionais, mas não era o Brasileirão que é disputado atualmente. Mas isso é conversa para outro dia.

O Timão começou o campeonato desacreditado, mesmo vindo do título paulista diante da Ponte Preta. O elenco sem dúvida não é dos melhores. Mas se faltou qualidade tecnicamente, não faltou raça e empenho desse time. O técnico Fábio Carille foi o grande nome da campanha do Hepta. Conseguiu bater recordes, como por exemplo, não ter perdido nenhum jogo no primeiro turno. Um elenco que tem Romero e Kazim, é algo que deveria entrar para o livro dos recordes. 

A torcida corintiana fez sua parte, como sempre. Apoiou. Também sabia que o time não era lá essas coisas, mas como o próprio corintiano diz; “Para jogar no Corinthians não precisa ser craque, tem que ter raça”.

O título fica ainda mais especial, após as piadinhas como a “quarta força”, “Obrigado Drogba”, vendo seu maior rival gastar 116 milhões de reais para não ganhar absolutamente nada, enfim, é o ano para o corintiano festejar e muito.

Foto: Divulgação

Em relação a diretoria, não vou elogiar porque não tem motivos. O presidente Roberto de Andrade e sua turma são amadores. Como eu citei, teve o caso Drogba, William Pottker, enfim, é uma diretoria que não sabe contratar. Por isso não teve nenhum mérito nesse título, e sim o técnico Fábio Carille, jogadores, comissão técnica, entre outros.

Parabéns Corinthians. O clube que mais conquistou o Campeonato Brasileiro de futebol e que venha a Libertadores 2018.

 

Opinião – Leandro Leite

Deixe uma resposta