Corinthians busca bicampeonato brasileiro sub-20 no RS

Foto: Corinthians derrotou o Atlético-PR e conquistou o Brasileiro Sub-20 em 2014
Foto: Corinthians derrotou o Atlético-PR e conquistou o Brasileiro Sub-20 em 2014

Após conquistar o bicampeonato paulista sub-20, em duelo com o Santos na decisão, o Corinthians terá um novo desafio em dezembro, no Rio Grande do Sul.

Atual campeão do Brasileiro da categoria, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol, o Timão inicia a busca pelo bi neste domingo, às 15h30, diante do Coritiba, em Gravataí.

A competição, que chega à décima edição, tem decisão marcada para o dia 20, e servirá como preparação para a Copa São Paulo de Juniores, outro torneio em que a equipe do técnico Osmar Loss defenderá o título, em janeiro de 2016.

Com foco na Copinha, a diretoria optou por deixar fora da lista os jogadores nascidos em 1995. Assim, não participarão do torneio atletas como o goleiro Caíque França, os zagueiros Pedro Henrique e Rodrigo Sam, os volantes Marciel e Gustavo Vieira e o atacante Isaac Prado.

Em contrapartida, o time estará recheado de garotos da categoria sub-17, como o zagueiro Léo Santos e o atacante Léo Jabá. Além deles, alguns destaques do Paulistão Sub-20, como os atacante Gabriel Vasconcelos (nascido em 1996), vice-artilheiro do torneio com 15 gols, e Gustavo Tocantins serão utilizados.

Além de Coritiba, o grupo do Timão tem Bahia, Figueirense e Fluminense como adversários.

Vale lembrar que, em 2015, pela primeira vez o país contou com dois Campeonatos Brasileiros Sub-20: um organizado pela CBF, que estreou o calendário nacional e teve como campeão o Fluminense, e o da FGF, sempre realizado no Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta