Copa Do Mundo: Nigéria vence e elimina Bósnia e depende apenas de suas forças para classificação

dzeko_bosnia_nigeria_arenapantanal_reuters
(Foto: Reuters)

A partida começou em ritmo acelerado, com os dois times marcando a saída de bola adversária. A pressão na marcação funcionou para a Nigéria. Logo aos cinco minutos de jogo, os africanos roubaram uma bola na defesa da Bósnia e obrigou Medunjanin a parar a jogado com falta. Na cobrança, Odemwingie quase abriu o placar para a Nigéria. A Bósnia respondeu no lance seguinte. Em contra-ataque, Pjanic bateu de fora da área por cima do gol de Enyeama.

Após bom lançamento de Pjanic, Dzeko recebeu dentro da área livre de marcação e chutou para o fundo da rede. Porém, o gol foi anulado porque o bandeira assinalou impedimento, que não existiu.

Para piorar a situação dos europeus, ainda no primeiro tempo, em um lance de força física, Emenike ganhou jogada no corpo e cruzou para o meio da área. Odemwingie apareceu livre e finalizou entre as pernas de Begovic, abrindo o placar para a Nigéria aos 29 minutos.

Na segunda etapa, a Bósnia voltou mais ligada, e durante os 15 primeiros minutos dominou as ações ofensivas. Aos poucos a Nigéria foi se soltando e após um lançamento, Emenike saiu cara a cara com Begovic, que fez ótima defesa, evitando o segundo gol nigeriano. No fim do jogo, a Bósnia fez pressão e quase chegou ao empate em duas jogadas com Dzeko. Porém, o atacante parou em grandes defesas do goleiro Enyeama.

Deixe uma resposta