Copa Do Mundo: Klose chega a marca de Ronaldo, mas Alemanha empata com Gana

Alemanha-Gana-Foto-Javier-SorianoAFP_LANIMA20140621_0120_25
(Foto: Javier Soriano/AFP)

Ao contrário da estreia das duas equipes nesta Copa, quando a Alemanha fez e Gana sofreu um gol logo no início, o confronto começou bastante equilibrado. Os alemães, tecnicamente superiores, viam no toque de bola uma boa arma para chegar ao ataque. Os ganeses, bem postados na defesa, tentavam sair no contra-ataque para pegar o adversário de surpresa.

E, de fato, em um primeiro momento, Gana conseguiu dar trabalho à Alemanha. Com uma forte marcação e utilizando muito os lançamentos para a velocidade de Ayew e Atsu, tiveram oportunidades para marcar em chutes de longe, com Muntari e o próprio Atsu. Mas Neuer estava seguro.

Os alemães, quando chegavam, tinham praticamente a mesma jogada: Özil e Götze iam até a linha de fundo e davam passes rasteiros procurando Müller. A estratégia, porém, não funcionava, já que em praticamente todas as oportunidades os zagueiros africanos conseguiam cortar.

Na volta para o segundo tempo, as duas seleções viam que era necessário ser mais incisivo para conseguir fazer o gol. E fizeram isso mesmo. Logo aos cinco, Götze aproveitou cruzamento na área e, meio desajeitado e sem querer, cabeceou de nariz e completou com o joelho para o gol.

A festa, porém, alemã durou pouco tempo. Somente quatro minutos depois, em um lance semelhante ao do gol dos europeus, Atsu cruzou bem na área e Ayew subiu mais alto do que todo mundo para deixar tudo igual. E contrariando todas as expectativas, aos 18, Asamoah Gyan Asamoah Gyan recebeu na entrada da área e virou o jogo para os ganeses.

Mas como futebol é um esporte imprevisível – e por isso é espetacular – oito minutos depois, Klose, que havia entrado em campo há dois minutos, aproveita um cruzamento na área e desvia para o gol, empatando a partida e igualando Ronaldo como maior artilheiro das Copas do Mundo, com 15 gols marcados.

 

Deixe uma resposta