Copa Do Mundo: França sofre, mas vence Nigéria e está nas Quartas de Finais da Copa

pogba-get
(Foto: Getty Images)

O primeiro tempo foi surpreendente para quem esperava um grande domínio da França. Isso porque a Nigéria foi para cima, envolveu os Azuis e até chegou a fazer um gol, com Emenike, mas o lance foi anulado, por impedimento. Depois da pressão dos africanos, os europeus reagiram e passaram a tocar mais a bola. Sempre com Pogba, Valbuena e Benzema, a França chegava com cada vez mais perigo, porém esbarrava na falta de categoria de Giroud, completamente perdido em meio ao talento dos companheiros. Sem gols, o primeiro tempo terminou empatado.

O segundo tempo começou morno, com as duas equipes se estudando, porém com a Nigéria um pouco melhor, sempre em busca do gol. A França, por sua vez, não conseguia nem sequer tocar e chegar ao ataque. Insatisfeito, o técnico Didier Deschamps mexeu: tirou Giroud e colocou o jovem Griezmann. Os Azuis, então, melhoraram muito. Benzema e Cabaye quase balançaram as redes com boas finalizações, mas não tiveram sorte. Foi então que o temido goleiro Enyeama, que fez grandes defesas durante o jogo, falhou feio em cobrança de escanteio e ‘amorteceu’ a bola para Pogba mandar, de cabeça, para o barbante: 1 a 0.

Após o gol, a França continuou pressionando, enquanto a Nigéria tentava, mesmo que sem força, chegar ao gol de empate. Os Azuis, porém, conseguiram ampliar no fim do jogo. Após cobrança de escanteio, Benzema cruzou para Griezmann. Yobo tentou cortar e acabou fazendo gol contra: 2 a 0 e fim de papo no Mané Garrincha.

Deixe uma resposta