Copa Do Mundo: França empata com Equador e garante liderança no grupo E

griezmann_reu
(Foto: Reuters)

O primeiro tempo começou morno. A França tinha mais a posse de bola, mas não conseguia passar pela defesa equatoriana, tentando muitos cruzamentos, enquanto o adversário esperava alguam oportunidade no contra-ataque. O jogo seguiu truncado, e foi parado diversas vezes para atendimento de jogadores. A melhor chance dos Bleus foi numa cabeçada de Pogba, em cobrança de Griezmann, que foi defendida por Dominguez. Do lado tricolor, a melhor chance também veio de cabeça. Enner Valencia finalizou e Lloris defendeu com os pés. Muita correria e pouca objetividade fizeram o público vaiar assim que o juíz apitou o final da primeira etapa.

Com a vitória parcial encaminhando a classificação para a Suíça, o Equador precisava partir para cima e garantir a vitória, de preferência por mais de um gol, pois a segunda vaga poderia ser decidida no saldo de gols. Dessa forma, tivemos um jogo mais movimentado. A missão tricolor se complicou logo aos cinco minutos: o líder do time, Antonio Valencia, foi expulso por entrada de sola em Digne. Apesar disso, time tricolor partiu para cima e teve melhor organização mesmo com um a menos, perdendo boas chances de marcar com Noboa e Ayoví, embora o domínio do segundo tempo tenha sido da França. Benzema e Pogba perderam boas chances para os azuis, e embora o placar inalterado, o público presenciou um final de jogo empolgante, com jogadas perigosas até o último minuto.

Os franceses, classificados em primeiro, jogam na próxima segunda contra a Nigéria. O time africano foi o segundo colocado do grupo F. A partida, válida pelas oitavas, será em Brasília, às 17h.

Deixe uma resposta