Copa Do Mundo: EUA vence Gana em jogo equilibrado

john-brooks_eua4_get_85
(Foto: Getty Images)

O jogo começou a mil por hora. Logo no primeiro ataque, o capitão americano Dempsey recebeu de Jones após rápida jogada na cobrança de lateral, driblou o zagueiro e bateu cruzado para abrir o placar com apenas 28 segundos de jogo. Foi o sexto gol mais rápido da história das Copas. Após o gol, o ritmo acelerado foi mantido. As duas equipe tentaram aproveitar o vigor físico e algumas chances foram criadas pelos dois lados.

Enquanto Gana tentava jogadas pela direita e lançamentos longos para Gyan, Estados Unidos tinha mais calma e tocava a bola. Bem no jogo, a referência americana no ataque, Altidore, que arrancou na ponta e sentiu a coxa esquerda imediatamente. A lesão parece ter sido séria e pode até tirar o jogador da competição. No último lance de perigo do primeiro tempo, Atsu rolou para Jordan Ayew, que estava bem colocado, mas pegou muito mal na bola e não conseguiu o empate.

Sabendo que o jogo era muito importante, Gana foi para cima dos americanos na segunda etapa. Os lançamentos longos para a correria de Gyan e Atsu ainda foram muito utilizados, mas após a entrada de Boateng no meio, o time passou a trabalhar mais a bola e conseguiu chegar com perigo também colocando a bola no chão. Quando os laterais ou o atacante Atsu avançavam pelas pontas, o time levava perigo ao gol de Howard.

Dos 25 minutos até o fim do segundo, a equipe ganesa passou a sobrar fisicamente e martelou os americanos até chegar ao empate, com André Ayew, aos 36. Quando todos pensavam que os africanos partiriam para buscar a virada, uma bola parada decidiu o jogo. Aos 40, Brooks subiu mais que todo mundo na área após escanteio e marcou o gol da vitória.

Deixe uma resposta