Copa Do Mundo: Em jogo emocionante, Bélgica vence EUA na prorrogação e pega Argentina nas Quartas

kevin-de-bruyne_belgica_afp_95
(Foto: AFP)

Ao contrário de alguns jogos desta fase de oitavas de final, quando as duas equipes se estudaram bastante nos primeiros minutos, Bélgica e Estados Unidos fizeram o oposto. Com jogadores velozes, mostraram, desde o início, que seria um confronto bem disputado.

As duas seleções também fizeram jus ao fato de terem chegado até aqui. Apresentaram um bom futebol, com toque de bola eficiente e muita ofensividade. E, apesar do primeiro tempo sem gols, foi a Bélgica que esteve mais perto de marcar. Mas perdeu boas chances.

Para quem achava que o primeiro tempo tinha sido bom, na etapa final ficou ainda melhor. Principalmente para os belgas, que começaram no ataque e, só não abriram o placar no início porque o goleiro Howard estava em um ótimo dia. E os atacantes com a pontaria ruim.

Howard, aliás, foi o nome do jogo no segundo tempo. Pegou até pensamento. Seja de Origi, Mirallas ou Hazard, o craque da Bélgica. Nenhum deles, porém, conseguia passar pelo paredão norte-americano. Assim, pela quinta vez nestas oitavas, o jogo foi para prorrogação.

Os gols que faltaram no tempo normal vieram na prorrogação. Logo aos dois minutos, De Bruyne abriu o placar par a Bélgica. Aos 14, Lukaku fez o segundo e pareceu liquidar a partida. No primeiro minuto do segundo tempo, porém, Green diminuiu e deu emoção nos últimos minutos do jogo. No fim, porém, final feliz para a Bélgica.

Deixe uma resposta