Copa Do Mundo: Costa Do Marfim vira pra cima do Japão e estreia com vitória na Copa

drogba_costadomarfim_reu
(Foto: Agência Reuters)

A partida começou com os marfinenses dominando as ações. Retraído na defesa, o Japão se preocupava em evitar o perigo causado por Gervinho, que incomodava no início do jogo.  Aos 15 minutos, porém, o panorama mudou. Em rápida cobrança de escanteio. Honda recebeu a bola dentro da área e mandou uma bomba: 1 a 0 para o Japão.

Cinco minutos depois, a seleção japonesa voltou a ameaçar. Em boa descida pela direita, Uchida driblou o marcador e chutou para a defesa de Barry. No rebote, o lateral-direito finalizou novamente. desta vez, a zaga conseguiu afastar.

Aparentemente desnorteada após ter sofrido o gol, a equipe marfinense demorou um pouco para retomar as ações. A prova disso é que o time só ameaçou a defesa japonesa em duas jogadas. Uma de Touré, outra de Gervinho. Enquanto isso, o Japão saia nos contra-ataques com Honda.

Assim como no primeiro tempo, os marfinenses iniciaram a segunda etapa controlando o jogo. Logo aos dois minutos, os africanos fizeram ótima jogada no campo de ataque. Depois de uma linha de passes, Bony acabou desperdiçando o lance, ao cabecear para fora.

Maestro do time africano, Touré era quem orquestrava as jogadas de ataque. Em lindo lance, aos 11 minutos, o meia entrou na área adversária, foi derrubado, mas tentou prosseguir. O árbitro, por sua vez, não marcou pênalti. Logo depois, o técnico Sabri Lamouchi resolvou colocar fogo no jogo, ao chamar Drogba para entrar na partida.

A ideia do treinador africano não demorou muito para causar reflexo no placar. Logo aos 19 minutos, Bony aproveita cruzamento pelo lado direito e cabeceou para empatar o jogo. No minuto seguinte, em jogada idêntica, Gervinho cabeceou para virar: 2 a 1.

Após o baque, o Japão pouco conseguiu produzir. O placar, portanto, permaneceu intacto até o apito final. Triunfo dos marfinenses.

Deixe uma resposta