Copa Do Mundo: Com três gols de Müller, Alemanha goleia Portugal de CR7 por 4 a 0

thomasmuller-alemanha-reu2_1
(Foto: Agência Reuters)

A primeira etapa começou com os alemães tomando a iniciativa. O time de Joachim Löw começou no ataque, mas Portugal também criou algumas oportunidades. Enquanto a Alemanha chegava na base da coletividade, os portugueses dependiam da individualidade. Em um lance que o coletivo funcionou, com toques rápido, Götze foi derrubado na área e o árbitro sérvio Milorad Mazic, marcou pênalti. Müller cobrou forte no canto esquerdo e abriu o placar.

O primeiro gol serviu para dar tranquilidade aos germânicos e foi tirando a paciência dos lusos. Com muito superioridade na posse de bola e objetivo, o segundo gol foi questão de tempo. Aos 31, Hummels subiu mais que Pepe na área e cabeceou forte para ampliar. Cinco minutos depois, o luso-brasileiro Pepe se descontrolou, agrediu Müller e foi expulso. O domínio alemão aumentou ainda mais e o mesmo Müller ganhou dividida com Bruno Alves na área para marcar o segundo dele na partida.

Na volta para o segundo tempo, Portugal até que tentou diminuir a vantagem alemã e tomou a iniciativa. Mas a vontade portuguesa parou na tranquilidade alemã. Com uma vantagem elástica no placar, o time germânico aproveitou o jogador a mais em campo e a superioridade técnica para trabalhar a bola. A troca de passes colocou Portugal na roda, que ainda sofreu com os contra-ataques rápidos puxados por Kroos, Götze e Müller.

Mas foi em um lance com a defesa de Portugal postada que o quarto gol saiu. Após jogada pela esquerda, o goleiro Rui Patrício não segurou e soltou a bola nos pés de Müller, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Com três gols, ele já é o artilheiro isolado da Copa do Mundo. Aos 36, o jogador ainda foi substituído por Podolski para ser ovacionado pelos torcedores. Cristiano Ronaldo ainda tentou o gol de honra para os portugueses no fim, mas Neuer defendeu a bomba do melhor do mundo em cobrança de falta. Vitória inscontestável da Alemanha, que confirmou que vai brigar pelo título.

Deixe uma resposta