Copa Do Mundo: Com gol aos 48 do Segundo Tempo, Suíça vence Equador pelo Grupo E

mehmedi-afp
(Foto: AFP)

No primeiro tempo, o Equador tomou a iniciativa, mas logo os Suíços equilibraram as ações. O jogo seguiu aberto, com a seleção suíça tocando mais a bola e La Tri marcando a saída de bola adversária. Aos 21 minutos do segundo tempo, Enner Valencia aproveitou falha da zaga e subiu sozinho para completar de cabeça a cobrança de falta de Ayaoví. Após o gol, os equatorianos recuaram, jogando no contra-ataque. Enquanto isso, a Suíça tinha dificuldade em penetrar na retranca, tendo poucas chances claras. No fim do primeiro tempo, os sul-americanos ainda ensaiaram uma pequena pressão.

Na volta, a Suíça veio fulminante. O atacante Mehmedi, que havia entrado no intervalo no lugar de Stocker, no seu primeiro toque de bola, empatou a partida. A aposta do técnico Hitzfeld justificou sua entrada subindo mais que a zaga tricolor após cobrança de escanteio logo aos dois minutos. O jogo seguiu disputado, com Suíça sempre tendo mais a posse de bola, e com o Equador tendo as chances mais claras de empatar nos contra-ataques.

Os Suíços tiveram um gol bem anulado, e Shaqiri perdeu boa chance em contra-ataque, chutando para fora. La Tri ameaçou com bons chutes de Enner Valencia e Jefferson Monteiro e teve ajuda de Benaglio, que saiu mal após lançamento e viu o zagueiro Von Bergen resolver para a eleção europeia. Até o fim da partida, o jogo seguiu aberto, pois ambos os times seguiam atacando com perigo. Tanto que no último minuto os suíços viraram a partida em contra-ataque pela esquerda, completado por Seferovic, que também começou o jogo no banco de reservas.

Os times só voltam a campo na próxima sexta, para a segunda rodada do grupo. Suíça realiza o duelo europeu com a França, em Salvador, às 16h. Já Equador vai à Curitiba encarar Honduras, às 19h.

Deixe uma resposta