Copa Do Mundo: Colômbia vence Grécia por 3 a 0, na abertura do Grupo C

armero--reu2
(Foto: Reuters)

Logo no início do primeiro tempo a Colômbia mostrou que estaria disposta a mudar o panorama que lhe foi colocado. Aos cinco minutos, o lateral-esquerdo Armero, ex-Palmeiras, marcou o primeiro gol dos sul-americanos no torneio. Na comemoração, protagonizou o “Armeration”, dança que ficou conhecida na época que atuou no Brasil. Os Tigres continuaram em cima e poderiam ter ampliado em lance de Ibarbo, mas o goleiro Karnezis salvou.

No entanto, foi a Grécia que ficou mais perto de marcar um gol no fim da primeira etapa. Após bela jogada de Kone pelo meio, o jogador finalizou com qualidade, mas Ospina fez uma linda defesa para evitar o pior. A sensação é de que a Colômbia mereceu vencer, mas que alguns vacilos na defesa poderiam ter custado caro.

A Colômbia vai sentir a falta de Falcao García, mas Teófilo Gutierrez está motivado para mostrar que pode seguir os passos do artilheiro. O atacante do River Plate marcou aos 12 minutos, em lance de puro oportunismo, o segundo gol da Colômbia, que deu ainda mais tranquilidade na partida. Apesar de não forçar muito, os Tigres mostraram que estão fortes para o restante da competição.

Visivelmente cansada, a Colômbia tirou o pé do acelerador e quase viu a vitória confortável escapar pelos dedos. Isso porque Samaras e Mitroglou tiveram pelo menos dois lances de perigo para marcar. No primeiro, a bola saiu muito perto, mas no segundo foi o goleiro Ospina o responsável por salvar os Tigres. No fim, James Rodríguez fez o terceiro e transformou em goleada uma partida muito boa da Colômbia.

Deixe uma resposta