Copa Do Mundo: Chile vence e elimina atual campeã Espanha da Copa

charles-aranguiz_chile2_dur_95
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Um Chile valente e gigante como a Cordilheira dos Andes contra uma Espanha moribunda e amedrontada como uma formiga. Nesta quarta-feira, o Maracanã, cenário dos piores pesadelos da Fúria, foi o túmulo do “tiki-taka” e da seleção europeia. Os sul-americanos fizeram 2 a 0 e mandaram os atuais campeões de volta para casa com uma rodada de antecipação na Copa do Mundo-2014.

No time de Vicente Del Bosque, apenas uma única ocasião criada em 45 minutos de jogo. Na segunda etapa, Busquests perdeu um gol inacreditável. Nem a troca de passes funcionou. A última bola sempre chegava errada para Diego Costa. Pobre de Iniesta, o maestro que não tinha uma batuta para reger a orquestra.

Do outro lado, um Chile com sangue nos olhos pelo hino cantando à capela. Cada titular correndo pelos torcedores que lotaram as ruas do Rio de Janeiro e as tribunas do Maracanã. Um verdadeiro clima de Copa Libertadores. Aos 19 minutos, numa bola roubada no meio de campo, Aránguiz passou para Vargas soltar o grito de gol.

A Roja chilena seguiu mordendo e marcando forte os armadores do time adversário. A Roja espanhola foi à lona e não levantou mais. O experiente Casillas rebateu falta de Vidal nas mãos de Aránguiz, que teve tempo de ajeitar e furar a cidadela europeia.

Deixe uma resposta