Copa Do Mundo: Alemanha vence França e pela quarta vez consecutiva está na Semifinal da Copa

hummels--efe
(Foto: EFE)

Assim como nos outros jogos da Copa do Mundo, a Alemanha tomou a iniciativa da partida e tentou com Klose e Kroos. Mas a França também não se fez de rogada e buscou as jogadas ofensivas e teve algumas chances com Benzema. Não demorou muito e o primeiro gol saiu. Kroos cobrou falta “com a mão” e colocou a bola na cabeça de Hummels, que desviou com categoria e não deu chances para o goleiro Lloris: 1 a 0 para os alemães.

Dali em diante, os germânicos passaram a administrar mais a posse de bola e buscar as jogadas laterais, ponto forte do time. Precisando do gol, os franceses partiam ao ataque com mais objetividade. Bem postada na defesa, a Alemanha dificultava o trabalho francês, mas mesmo assim os azuis conseguiram chegar ao ataque, mas esbarraram na ótima atuação de Neuer.

Na segunda etapa, quem chamou a responsabilidade e tomou a iniciativa do jogo foi a França. Com Pogba mal no jogo, o jeito foi chegar pelos lados e nas bolas aéreas. Desse jeito, a zaga alemã saía vencedora na maioria dos lances. Mesmo esperando a França no campo defensivo, a Alemanha conseguia levar mais perigo ao gol de Lloris do que a França ao gol de Neuer, já que chegava com muita velocidade e espaço nos contra-ataques.

Aos 36, Schürrle teve a bola do jogo nos pés. Schweinsteiger roubou a bola no meio e lançou Özil pela esquerda, o meia-atacante levantou a cabeça e rolou para trás. A bola passou por Müller e sobrou para Schürrle, livre, mas ele bateu em cima de Lloris. A partir daí, a França foi para o tudo ou nada. Mas a defesa alemã continuou sobrando defensivamente e segurou a classificação. No último lance, Benzema ainda obrigou Neuer a fazer uma defesa espetacular.

Deixe uma resposta