Conselho de Ética do Cidadania recomenda expulsão do deputado Fernando Cury

Foto: Reprodução

O Conselho de Ética do partido Cidadania recomendou neste domingo (10), por unanimidade, que a legenda expulse o deputado estadual Fernando Cury (SP), flagrado em imagens apalpando o seio da colega Isa Penna (PSOL) no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo. O parlamentar é alvo de um procedimento disciplinar interno da legenda.

Após aprovação na comissão, o relatório será submetido à executiva nacional do Cidadania, que vai decidir se acata ou não o parecer em favor da expulsão do deputado.

Para a relatora do caso no Conselho de Ética do Cidadania, Mariete de Paiva Souza, a importunação sexual sofrida pela deputada do PSOL é um episódio “desrespeitoso, afrontoso e deve ser combatido”.

“As imagens do plenário por si conferem clareza ao acontecimento, com nitidez, câmeras flagraram um comportamento descabido, rasteiro e incongruente por parte do deputado Fernando Cury contra a deputada Isa Penna. O fato é grave e insolente, não nos permite outra interpretação que não a de estarmos diante de um acontecimento desrespeitoso e afrontoso, que deve ser combatido”, destacou a relatora.

Deixe uma resposta