Conheça o talento de Thais Gazarra

tem futuro 2

A  “Têm futuro” traz na edição de hoje a atleta Thais Gazarra. A promissora e precoce paulistana de apenas 15 anos cursa o segundo ano do ensino médio em período integral, compete em campeonatos profissionais de skate e escreve artigos para diversos portais de entretenimento do país, dentre eles, a revista Capricho.

Conversei com ela sobre seu passado e os planos para o futuro. Confira:

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Você não se acha “crescida demais”? Ou preocupada demais em relação às meninas da sua idade?
Eu realmente acho, mas ao mesmo tempo me considero uma prodígio e não fico tão assustada e neurótica assim. Sei que já sou muito responsável e tenho compromissos que muitas vezes adolescentes da minha idade estão longe de ter, algumas amigas assustam, mas sempre expressam seu orgulho em relação ao meu trabalho.

Continuo tendo de me esforçar em física e estudar matemática, tendo sempre meus compromissos na escola e também em casa, mas minha carreira como skatista me despertou uma maturidade gigante e aprendi a ser extremamente flexível!

Ainda bate aquela saudade de passar tardes e tardes assistindo filme ou novela, mas amo muito tudo o que faço e tenho certeza que vale a pena.

Fala Inglês. Estou correto?

Sim, amo me comunicar com pessoas de outras nacionalidades.

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Você tem uma marca de roupas também, é isso?

Eu tinha a Flyers 111, mas estou dando prioridade para o meu blog no momento, como o publicamente.org, a marca foi uma ótima experiência e um bom aprendizado! Hoje em dia eu ajudo com a minha família com a magiadasjoias.com.br

Decidiu se vai fazer faculdade? Do quê?

Marketing, marketing, marketing!

E você escreve muito também. Sobre o que e em quais mídias?

No Publicamente.org, tudo! Eu publico a minha mente. Já no longarina.org gosto de fazer uns textos mais de “alma”, coloco pra fora o que está no coração relacionado ao boardsports, e sempre que tem uma novidade, vira pauta!

Na revista capricho, eu sou novata, mas já estou começando a fazer o próximo post, mas, tchan rã rã raaaan. Será novidade!

E como foi pra ti ser selecionada para a Capricho?

Estou super feliz em ter o reconhecimento de uma revista com mais de 5 milhões de leitoras. Lágrimas e gritos! (risos).

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Escrever ou andar de skate? Eis a questão!

Skate é meu filho mais velho, escrever é meu caçula. Minha mãe sempre me falou que ela não tem nenhuma filha favorita e eu também não! (risos)

O skate feminino ainda é pouco divulgado. Você participa de um movimento para mudar essa situação. Como é isso?

Acredito que o skate feminino não seja pouco divulgado, mas sim pouco incentivado e acredito que isso venha principalmente das próprias marcas de skate do que da mídia. Há muitas marcas que se dizem ‘apoiadoras e incentivadoras do skate feminino’ e mostrando seu bom papel na internet, mas não tem se quer uma mulher para representar o skate feminino em seu time. Sempre incentivei o consumo consciente e alertei para ficarem de olho em o que a marca faz pelo atleta.

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

E você disputa campeonatos…onde pretende chegar nessa carreira?

Estou sempre participando deles, é um modo de eu aprimorar meu skate me divertindo, minhas amigas estão sempre comigo e visitamos lugares diferentes sempre, acabamos de voltar da 5ª Etapa do Brasileiro no Rio de Janeiro e foi uma aventura!
Com os campeonatos eu aprimoro meu skate de uma forma mais rápida e divertida, é sempre bom ver seus resultados e ter o reconhecimento dos pais, juízes e organizadores. Acredito que o resultado disso será o profissionalismo no esporte, tudo questão de consequência de amor e dedicação!

E quem quiser conhecer mais sobre você e seu trabalho, como faz?

Tá fácil! www.facebook.com/thaisgazarraskate

publicamente.org

@ThaisGazarra

Obrigado, Thais! Parabéns pelo talento e boa sorte!

Deixe uma resposta