Conheça Nebia, o chuveiro que transforma água em neblina

cuidar do verde

Com a temporada de seca que atinge o estado da Califórnia, o Vale do Silício (região famosa por suas inovações científicas e tecnológicas) desenvolveu um chuveiro com capacidade de transformar gotículas de água em uma espécie de névoa ou neblina e que promete usar 70% menos água do que um chuveiro comum.
Batizado de Nebia, (que em italiano significa “névoa”), o chuveiro atraiu investidores como Tim Cook, CEO da Apple e um dos executivos do Google, Eric Schmidt. Vale ressaltar que o gadget de banheiro tem o financiamento da Kickstarter, atualmente o maior site de financiamento coletivo do mundo e que busca apoiar projetos inovadores.
Apesar de ter o preço elevado (cogita-se que o chuveiro seja vendido inicialmente por U$$ 399), o projeto chama atenção de algumas regiões no mundo que passam por problemas de escassez hídrica, como é o caso do Brasil.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Como funciona:

O Nebia reduz as gotículas de água com a tecnologia H2MICRO™, tornando as gotas com uma área 10x maior. Com isso, de acordo com os criadores, um banho que pode consumir 75 litros pode chegar a apenas 23 litros.

Cuidar do Verde, toda quarta-feira, às 13h, no BDI.

Mande seu e-mail para a colunista : samaratenorio@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta