Conheça Luís Henrique Benincasa, intérprete da personagem Mamma Bruscheta

Foto: Reprodução

Mamma Bruscheta e Luís Henrique Benicasa / Foto: Reprodução

Luís Henrique Benincasa (São Paulo, 13 de setembro de 1949) é um ator brasileiro. Atualmente, interpreta a personagem Mamma Bruschetta no programa Mulheres da TV Gazeta.

Durante a década de 90, no programa infantil chamado Ra-Tim-Bum, interpretava o ET chamado Zero que aparecia voando dentro de uma nave e sobrevoava a cidade de São Paulo procurando por coisas diversas, por exemplo, alguém que usasse a cor vermelha (então eles congelavam a “cena” e explicavam sobre).

Luiz Henrique (Zero) e Ricardo Corte Real (Zero-Zero), ETs do infantil Rá-Tim-Bum / Divulgação TV Cultura

Luiz Henrique (Zero) e Ricardo Corte Real (Zero-Zero), ETs do infantil Rá-Tim-Bum / Divulgação TV Cultura

Hoje em dia, seu personagem principal é a Mamma Bruschetta, uma personagem caricata de uma típica imigrante italiana fofoqueira, que comenta os acontecimentos das telenovelas em exibição e da vida das celebridades. 

Em 2001, quando Clodovil queria uma mafiosa ao seu lado na apresentação do “Mulheres”, surgiu, então a Mamma, que não tinha boa conduta e era venenosa, até a chegada de Cátia Fonseca à atração, a animadora que veio da Record pediu a saída de Luís do programa, pois não queria um personagem duvidoso ao seu lado, foi então, que a Gazeta fez uma reciclagem em Bruschetta, inventando uma visita ao Papa João Paulo II, que a transformou em uma alma caridosa e simpática, como é vista hoje.

Mamma apresenta ao lado de Cátia Fonseca o "Mulheres"/ Foto: Divulgação/TV Gazeta

Mamma apresenta ao lado de Cátia Fonseca o “Mulheres”/ Foto: Divulgação/TV Gazeta

O ator também fez uma pequena participação no cinema nacional, no filme chamado Falsa Loura de 2007. No filme ele interpreta um dono de casa noturna onde reserva uma mesa para a personagem Silmara, interpretada pela atriz brasileira Rosanne Mulholland.

(Divulgação/SBT)

Mamma atraiu atenção de Silvio Santos e sempre participa dos seus programas/ Foto: Divulgação SBT

Segundo Benincasa, Mamma tomou conta da sua vida ” A Mamma me toma por inteiro. Não vivo 24 horas por dia vestido de Mamma. Mas sou a Mamma, não tem jeito. O meu tipo de pensamento, minha postura diante da vida é toda dela. A Mamma e o Luís já se fundiram. Mesmo que eu não esteja vestido, penteado, maquiado, as pessoas me chamam de Mamma”, disse em recente entrevista ao R7.