Conheça Hans Zimmer, um dos compositores mais aclamados da atualidade

LOGO

Nascido em 12 de Setembro de 1957, em Frankfurt, Zimmer, ou Hans Florian Zimmer, iniciou sua carreira musical tocando teclados e sintetizadores, entre outros instrumentos, com as bandas ‘Ultravox’ e ‘The Buggles.

Nos anos 80, começou a compor e produzir trilhas sonoras para filmes e seu primeiro grande sucesso veio em 1988, com o tema de Rain Man, pelo qual foi indicado ao Oscar. Desde então, tem composto música para muitos filmes como O Último Samurai, Gladiador, Falcão Negro em Perigo, Hannibal, O Código Da Vinci, Pearl Harbor e Missão Impossível 2.

Zimmer também compôs parte da trilha sonora da série Piratas do Caribe, trabalho que define muito bem o seu estilo. Recentemente, compôs a trilha sonora de The Dark Knight junto com James Newton Howard. Em 2008, ele compôs um filme animação da DreamWorks Kung Fu Panda junto com John Powell. No mesmo ano, Hans compôs para mais um filme de animação da DreamWorks, Madagascar 2, junto com will.i.am. E em 2009, compôs a trilha sonora de Anjos e Demônios e do jogo Call of Duty: Modern Warfare 2, considerado o maior sucesso da industria dos jogos.

NEW YORK, NY - JULY 16: Composer Hans Zimmer attends the "The Dark Knight Rises" World Premiere at AMC Lincoln Square Theater on July 16, 2012 in New York City.  (Photo by Jamie McCarthy/WireImage)

Ainda em 2009, compôs a trilha sonora de Sherlock Holmes, com a qual foi indicado ao Oscar, porém perdeu para o filme de animação Up: Altas Aventuras. Já em 2010 fez a trilha de A Origem.

Um dos trabalhos notáveis de Zimmer foi em The Dark Knight – o segundo filme da trilogia de Christopher Nolan do personagem dos quadrinhos, Batman . Hans também compôs para O Homem de Aço, e para o Espetacular Homem Aranha 2 em parceria com The Magnificent Six, trilha que dividiu opinião dos fãs do aracnídeo, muitos esperavam uma trilha mais clássica, mas o compositor surpreendeu e criou uma trilha que narra a trama com toques “metálicos” e “elétricos”, afinal o vilão do filme é Electro, que possuí poderes de eletricidade.

Recentemente Hans foi anunciado como o compositor do filme Batman Vs Superman, que estreia em 2016.

No Brasil, Xuxa já utilizou suas composições para aberturas de seus shows na década de 90:

 

A Trilha é do filme “Cortina de Fogo de 1991. E uma versão estilizada foi utilizada na trama infantil mexicana Cúmplices de Um Resgate

“Cinemix”, toda quinta-feira, às 20h, no BDI.

Mande seu e-mail para Guilherme Alves : guilhermealves@bastidoresdainformacao.com.br