Conheça detalhes da produção do filme ‘A Bruxa’

 

LOGO

 

A História do filme “A Bruxa” se passa na Inglaterra, em 1640. O Filme teve um baixo orçamento, mas isso não impediu que a equipe de criação fizesse o seu melhor para retratar a época com fidelidade, sobretudo ao que se refere à Maquiagem e Caracterização, que ficou nas mãos François Dagenais que  também fez parte da produção na franquia Jogos Mortais, e na série de tv Hanniball.


anyaFrançois teve um grande desafio no filme, pois ele queria passar o máximo de realidade possivel, sem que isso parecesse exagerado, então ele fez diversas pesquisas e acabou encontrando uma espécie de Argila, que quando seca parecia rachaduras na pele, e algumas ervas também para dar textura.

TW-teeth

Não houve teste de câmera, então ele aplicou a maquiagem em si próprio e mandou fotos para o diretor do longa, que aprovou o trabalho, ele também sempre se prevenia e acabava sempre por levar itens a mais nas filmagens “no meio do mato”, como lenços umedecidos e repelente para insetos. A Equipe de Maquiagem era pequena, apenas ele e sua assistente. Confira fotos:

kate-broken the-witch-RI21 tw-bruises tw-cuts-and-scratches tw-feet
Witch-RI1 witchRI3 witchRI4 witchRI5

 

 

E você que ainda não viu o filme, aproveita a data de hoje, faça aquela pipoca e divirta-se!

 

 

Deixe uma resposta