Conheça 7 Filmes com a temática do espiritismo

LOGO

 

NOSSO LAR (2010)

01nossolar17092010

A Produção Nacional foi recorde de bilheteria na época do seu lançamento, com R$ 6,2 milhões arrecadados, o filme “Nosso Lar” foi inspirado em um livro homônimo, escrito através de uma psicografia feita por Chico Xavier. O longa conta a história de Andre Luiz, que, ao despertar no mundo espiritual, se depara com criaturas assustadoras. Vivendo junto dele neste lugar escuro e sombrio –  o Umbral. Além disso, ele percebe que, apesar de ter morrido, ainda continua vivo e sente fome, sede, frio e outras sensações materiais.

 

GHOST – DO OUTRO LADO DA VIDA (1990)

article-0-1960B75100000578-305_634x413

“Ghost – Do Outro Lado da Vida”, que ganhou o Oscar de melhor roteiro original e melhor atriz coadjuvante, encanta até mesmo aqueles que não são adeptos do Espiritismo e foi considerado um dos filmes românticos mais emocionantes já feitos. O longa conta a história de amor do casal Sam (Patrick Swayze) e Molly (Demi Moore), que vivem juntos na cidade de Nova Iorque. Após um assalto, Sam acaba morto, mas permanece como fantasma na terra e mantém contato com Molly através de uma falsa médium, interpretada por Whoopi Goldberg.

 

JOELMA, 23º ANDAR (1980)

Beth Goulart

Considerado o primeiro filme espírita brasileiro, “Joelma, 23º Andar” também foi baseado na obra de Chico Xavier e conta a tragédia do edifício, que dá nome ao filme e pegou fogo, matando 191 pessoas. Lucimar, personagem principal, vivida por Beth Goulart, morreu no incêndio. Mas, sua mãe não aceita a morte e acaba procurando o famoso médium para saber se a filha está bem.

 

O MISTÉRIO DA LIBÉLULA (2002)

dragonfly

Joe Darrow (Kevin Costner) é um médico que ficou viúvo recentemente e acredita que sua falecida esposa, Emily (Susana Thompson), esteja tentando se comunicar com ele do mundo dos mortos. Ela faz isso por meio de simbólicas libélulas e de seus antigos pacientes que, entre a vida e a morte, conseguem fazer contato com ela e podem ajudar o casal a resolver as pendências que não os deixam seguir em frente.

 

ALÉM DA ETERNIDADE (1989)

01

Nesta produção de Steven Spielberg, Pete Sandich (Richard Dreysfuss) é um piloto que costuma abusar da sorte com manobras arriscadas. Em uma de suas missões, após salvar seu melhor amigo, seu avião pega fogo e explode. Morto, ele encontra um anjo, que explica que a sua função agora é justamente ajudar outros pilotos quando eles mais precisarem, como uma espécie de anjo da guarda.

 

O CÉU SE ENGANOU (1989)

577819.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

 

Louie Jeffries (Chistopher McDonald) tem uma união feliz com Corinne (Cybill SHepherd). No primeiro aniversário de casamento, Louie é morto ao atravessar uma estrada e reincarna como Alex Finch (Robert Downey Jr.). Vinte anos depois, o destino junta Alex com Miranda (Mary Stuart Masterson), filha de Louie. Ao visitar a casa de Louie, Alex começa a lembrar sua antiga vida, esposa e melhor amigo, além do fato de estar atraído por Miranda, sua própria filha. Apesar da História parecer um Drama, na verdade é uma comédia.

 

O SEXTO SENTIDO (1999)

o sexto sentido

Malcolm Crowe (Bruce Willis) é um psicólogo especializado em atender crianças. Sentindo-se culpado pela perda de um paciente, decide ajudar um garoto (Haley Joel Osment) perturbado por visões de fantasmas. O Filme é um suspense com um final aclamado por muitos até hoje.

 

“Cinemix”, toda quinta-feira, às 20h, no BDI.

Mande seu e-mail para Guilherme Alves : guilhermealves@bastidoresdainformacao.com.br