Confira tudo sobre “Annabelle”, o filme terror do ano

Fala galera tudo bem ? Hoje a semana é todinha dela, o filme de terror mais aguardado do ano, chega neste quinta feira (09) porém, nos dos Bastidores da Informação e da coluna Cinerama, já fomos conferir o filme numa pré estreia fantástica que aconteceu em São Paulo, no dia 23 de Setembro.

20672465

Bom, antes de falarmos do filme, vamos falar do evento, primeiramente queria agradecer ao site “Omelete” e a “Warner Bros” que me presentearam com um convite para participar da pré estreia, que foi uma das melhores idéias que já vi nos ultimos anos no termo “divulgação”.

 

O Evento aconteceu num antigo casarão da Avenida Paulista, e o local estava repleto de curiosos aglomerados na entrada querendo saber o porque das luzes vermelhas e roxas, e aquele musica de terror estridente estava tocando ali, e o motivo era um só “Annabelle”, a boneca assombrada que cativou fãs no filme “Invocação do Mal” ganhou um filme solo. Ao entrarmos no evento, com direito a tapete vermelho, assinamos um termo com a Warner Bros. Que não poderíamos divulgar nada do filme até hoje, dia 06. No corredor principal, havia uma escada, do próprio casarão, com uma garota fantasma que subia e descia, em meio as luzes escabrosas. Mais a frente, estava ela, Annabelle, em sua cúpula abençoada em meio a várias pessoas que paravam para fazer “Selfies” ou uma pose de “susto” com a boneca,a Warner trouxe uma das bonecas utilizadas no filme, para passear por São Paulo. Havia também, uma atriz, com as roupas da boneca, a mesma, fazia uma performance tão intensa que ficava minutos sem piscar, ao se aproximarmos dela, ela movia a cabeça para os lados. O Filme foi exibido no “Jardim” do casarão, a expectativa era grande, muita gente se aglomerou nos muros e perto das janelas dos prédios ao redor para verem o que estava acontecendo, pontualmente, as 21:00, começou o filme. Uma das músicas que ouvimos na entrada do evento:

 

 

CAM02483

Casarão na Avenida Paulista, serviu de cenário para o evento

CAM02510

Muita, muita gente queria ver o que estava acontecendo.

Confesso, que quando foi anunciado um spin-off de Invocação do Mal de baixo orçamento, torci o nariz e pensei que as empresas queriam apenas lucrar com o sucesso que o filme fez, Porém, nos primeiros minutos de filme, você nota uma qualidade, um cuidado digno de uma “superprodução”, o filme, não tem a presença do casal Warren, e o foco é a história de como a boneca se tornou amaldiçoada, e tudo começa com o casal Mia (Annabelle Walace) e John (Ward Horton), um jovem casal que esperam ansiosamente pela chegada de sua primeira filha, John, acaba por comprar uma boneca para sua esposa, um item especial de colecionador, o que a deixa muito feliz, após o presente, o que parecia ser uma noite tranquila, acaba por virar um pesadelo, a casa do casal, é invadida por membros de uma seita demoníaca, a partir daí, um deles invoca um demônio que usa a boneca como um hospedeiro, daí, coisas sinistras começam a acontecer na casa do casal.

Ela estava lá !

Ela estava lá !

Sua versão "Humana" também !

Sua versão “Humana” também !

O Filme, volto a destacar, sua qualidade, existe pequenos detalhes, que fazem toda a diferença, a escolha do elenco, é um dos pontos primordiais, eu particularmente não conhecia nenhum deles, ou não lembrava de atuações anteriores, mas com certeza o casal protagonista ficará marcado por conta do filme, alé, das atuações no ponto, ambos tem uma química invejável em cena. A trama do filme, prende o telespectador, que se rende aos sustos e cenas de tensão, não espere ver a boneca Annabelle correndo pela casa do casal com uma faca, a boneca não se movimenta por conta própria, a um “ser” maior e mais assustador por trás da boneca, o que rende um espanto, de geral que assitia o filme, o filme tem a tradicional marca de James Wan, que atua como produtor, e a trilha sonora, é do conceituado Joseh Bishara, ouso a dizer que no cinema atual, ninguém compõe trilhas tão assustadores quanto as dele. Annabelle, já está sendo um sucesso, e já arrecadou significativos 60 Milhões de reais em três dias, falta ainda estrar em alguns países, então ja podemos prever uma arredação acima dos 150 milhões, ou mais. Apesar de alguns clichês, o filme preza pela simplicidade, uma boa história, e cenas de tensão, algumas delas, digo, inovadoras, quando você pensa que é, não é, e por assim vai, outro detalhe que gostei, foi que, conforme os fatos ocorrem a feição da Boneca começa a mudar, a deixando cada vez mais assustadora. O Filme prende do ínicio ao fim, e todos querem saber o que de fato vai acontecer, além de garantir sustos e cenas que o “cabra” acaba dormindo com o abajur aceso ( Sim, foi meu caso ) não vou dar mais detalhes sobre a trama mas a boneca Annabelle, com certeza já cativou o coração dos amantes de terror, e com certeza entrará para o Hall figuras assustadoras.

DSC_0180.dng

annabelle-7

annabelle-wallis-in-annabelle-movie-6

ANNABELLECERTO

Pôster estilo Retro, criado por mim ( Guilherme Alves )

E o filme, leva:

4

4 estrelas ! O Filme apenas nos ficou devendo mais detalhes sobre…Bom, vou deixar pra vocês irem no cinema conferir, aliás, vocês devem ! Um Ótimo filme.

E Galera, nós vamos ficando por aqui, espero que vocês tenham gostado da nossa edição especial, esperamos que possamos ter outras oportunidades para trazer em primeira mão mais novidades do cinema pra vocês, semana que vem, voltaremos com a nossa programação normal, Até breve !