Conexão Repórter revela os bastidores dos transplantes de órgãos no Brasil‏

01

No Conexão Repórter desta quarta-feira, 10 de dezembro, Roberto Cabrini revela os bastidores do transplante de órgãos no Brasil. A mais fascinante e complexa cirurgia realizada pelo homem e a solidariedade que faz surgir oportunidades de sobrevivência para muitas pessoas. Durante meses, o programa acompanhou histórias de brasileiros na longa fila de espera por um órgão.

Cabrini conta histórias como a de Dennis, um jovem de 22 anos, que está há 2 meses na fila de prioridade aguardando um transplante de coração. Quando o programa chegou ao Incor para contar sua história, ele tinha apenas semanas de vida. Durante as gravações, um doador compatível surge e o telespectador poderá acompanhar o passo a passo da cirurgia. E ainda os preparativos para a cirurgia de Roliam, uma jovem de 25 anos que tem uma doença grave que limita o funcionamento de seus pulmões. Um ano antes da descoberta da enfermidade, o pai morreu com o mesmo diagnóstico.

O Conexão mostra também quem são os homens que dedicam suas carreiras à desafiadora missão de conectar um coração em um novo organismo. É nesta quarta-feira, 23h15, no documentário “Linha da Vida”, no SBT.

Deixe uma resposta