Conexão Repórter realiza investigação especial sobre os black blocs‏

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No “Conexão Repórter” desta quarta-feira, 02 de julho, Roberto Cabrini comanda uma investigação especial sobre os black blocs e fica frente a frente com personagens deste controverso tema. O programa mostra quem são e o que pensam aqueles que tentaram impedir a realização da Copa e não conseguiram, mas não desistem de seus protestos.

Eles se vestem de preto, usam máscaras, se declaram anarquistas e, nas ruas, lutam contra o sistema. Um grupo de ações e contradições que protesta contra a ordem e enfrentam a polícia com paus e pedras. Eles dizem combater a injustiça e, para isso, acreditam ser justificável passar por cima da lei. São homens, mulheres, jovens de famílias ricas, adolescentes de classes sociais menores, estudantes universitários, profissionais liberais, cidadãos comuns.

Cabrini teve acesso a um material inédito sobre a prisão dos dois primeiros black blocs, acusados por associação criminosa, entre outros crimes. Imagens que mostram a liderança de um dos jovens perante ao grupo.

É nesta quarta, às 23h15, no documentário “Os Blacks”, logo após o “Programa do Ratinho”, no SBT.

Deixe uma resposta