Como é bom ver jogo bom!

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Que maravilha foi o espetáculo proporcionado em mais um domingo de futebol, entre Sport e Palmeiras, na Arena Pernambuco, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, que aos poucos, vai ganhando cara, corpo e, enfim, empolgando os torcedores do todo o Brasil. Muitos criticaram a mudança de treinador recente do Palmeiras, mas, Marcelo Oliveira parece que vem mostrando que esse time realmente poderia jogar melhor e conseguiu fazer o Verdão brigar na parte de cima da tabela, mostrando com os jogos que a expectativa de todos era ver o Palmeiras no lugar onde se encontra hoje, lutando pelo G4, e quem sabe, buscar o título, que aliás, há tempos passa longe do Alviverde.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Porém, não escrevo para exaltar apenas o time a e forma de jogar do Palmeiras, mas também para falar do Sport Clube do Recife, o (contestado) campeão Brasileiro de 1987. Muitos podem apelidar de “time de refugos”, mas assim é o futebol, jogador que não dá certo ali, pode se dar bem aqui. Pois bem, time muito bem treinado, bem compactado, onde não há uma grande estrela, talvez apenas o Diego Souza, mas um time onde todos têm uma grande disciplina tática, e algumas variações. André (quem diria), parece que voltou a brilhar como atleta de futebol, marcando gols e recompondo na marcação sem a posse da bola, e às vezes, até fazendo a marcação pressão. Um time, que dentro de suas limitações técnicas, faz o seu papel, joga o seu futebol da maneira mais consistente. A pergunta que se faz é: “esse Sport, pode ser campeão Brasileiro?”. Isso não se sabe, pois o campeonato é longo e ainda há muita água para passar embaixo dessa ponte, e isso pode não ser apenas no aspecto campal, dentro das quatro linhas, mas esse time vai dar muito trabalho aos seus adversários por toda essa organização (repito, se mantida até o final, é claro!).

Enquanto isso, podemos nós, jornalistas, torcedores e amantes do futebol, desfrutar de um excelente e emocionante jogo (aliás, Palmeiras e Sport sempre é perspectiva de jogo interessante), como vimos ontem, sendo assim, o futebol é quem agradece. Obrigado por existir, meu amigo Futebol!

Mande seu e-mail para o colunista : deyvidxavier@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta