Com Falcão e Neto, seleção brasileira é convocada para o Grand Prix 2014

brasil_x_venezuela_-_neto_-_luciano_bergamaschi
(Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou, nesta sexta-feira, a lista de convocados para o Grand Prix de Futsal, que acontece de 12 a 16 de novembro, em São Bernardo do Campo (SP). Os destaques são o craque Falcão e o fixo Neto, que está de volta à seleção brasileira após um ano e oito meses de afastamento.

Uma das novidade é o ala Pepita, do Jaraguá. Autor de 15 gols na Liga Futsal, o jogador é um dos artilheiros da competição e será mais uma arma ofensiva do Brasil na busca por mais um título do Grand Prix.

– Enfrentamos grandes seleções e com pouco tempo de treino para trabalhar. Nossa primeira fase foi muito boa, vencemos bem o Japão, a Guatemala e a República Tcheca. No jogo contra a Argentina, eles souberam aproveitar as oportunidades para marcar, principalmente no segundo tempo. Depois, contra a Itália, conseguimos impor nosso jogo, saímos com a vitória e de cabeça erguida. Agora vamos pensar no Grand Prix, nosso próximo desafio – comentou o treinador.

Além do Brasil, participam do Grand Prix: Colômbia, Vietnã, Costa Rica, Guatemala e Irã. Após sorteio, a seleção canarinho caiu na chave A, com os colombianos e vietnamitas. A estreia dos brasileiros ocorre no dia 12, quarta-feira, às 19h15, contra o Vietnã.

VEJA A LISTA COMPLETA DE CONVOCADOS

Goleiros: Guita (Orlândia), Djony (Joinville), Gian (Carlos Barbosa);
Fixos: Ciço (Orlândia), Neto (Corinthians), Rodrigo (Sorocaba)
Alas: Gadeia (Orlândia), Daniel (Carlos Barbosa), Cabreúva (Orlândia), Pepita (Jaraguá), Valdin (Joinville), Falcão (Sorocaba)
Pivôs: Simi (Corinthians) e Sinoê (Carlos Barbosa)

Deixe uma resposta