Clássicos do Amanhã

Boa noite, gente boa! É…hoje é o último dia do ano de 2015, um ano que ficou marcado na história por diversos fatores, alguns não tão bons, outros muito bons! Como é o nosso caso. Obviamente, falamos de cinema, vimos muitas surpresas, franquias retornarem, filme nacionais se destacar, filmes independentes ganharem destaque…E quem ganhou com isso? Nós, cinéfilos de carteirinha! Pensando, e no futuro, como será que os filmes lançados este ano serão vistos daqui 10/15 anos?

LOGO

  • Jurassic World

jw

Sem dúvida a maior surpresa do ano, maior até mesmo que Star Wars e Os Vingadores 2. Um filme que veio chegando de mansinho, e quebrou todos os recordes que podiam se imaginar. Talvez tenha sido o saudosismo da franquia iniciada na década de 90? Pode ser que sim, mas nas duas vezes que fui ao cinema ver o filme, a sala estava repleta de crianças, me senti nos anos 90, apreensivo a cada cena, assim como os pequenos telespectadores, sem dúvidas quando essas crianças crescerem, e tiver lá pelos seus 20 e poucos anos, lembrarão desse filme com carinho. Houve críticas de alguns fãs mais xiitas, mas o filme tem presença, roteiro, ação e aventura tudo na medida certa.

 

  • Star Wars – VII – O Despertar da força

NE1LjRDVtfDD53_1_b

Não é surpresa pra ninguem que o filme tenha quebrado recordes de Jurassic World, afinal, a legião que segue a saga dos Jedis é fiel, mesmo sofrendo duras críticas nas prequels dos anos 90/2000. O novo longa dá continuação da história original, e de um forma maravilhosa, os novos protagonistas tem um carisma que cativou o público e com certeza já entra pro Hall dos fãs como um dos melhores filmes da franquia Star Wars

 

  • Que Horas ela volta
  • 25.9.2015 Que horas ela volta

Talvez um novo “Central do Brasil”, o longa surpreendeu pela abordagem dócil, e por trazer Regina Casé num papel diferente da sua personagem que apresenta o programa Esquenta, Regina deveria investir mais em atuação! Mesmo ficando de fora do Oscar, o longa conseguiu cativar uma parcela de telespectadores que ficaram comovidos com a história de Val, e assim se fez, foi bastante comentando nas Redes Sociais

 

Menção Honrosa:

IMG_0278.dng

Mesmo sendo lançado em 2013, o filme Invocação do Mal trouxe o terror clássico de volta, em tempos de Found Fottage, um casarão mal assombrado com a fotografia pesada e crianças amedrontadas, conseguiu fazer uma bilheteria excelente e conseguiu ótimas críticas. James Wan conseguiu remontar um clichê, e fez muita gente ficar sem dormir à noite.

 

E é isso galera! Foi um prazer estar com vocês durante o ano de 2015, espero que vocês continuem com a gente ano que vem, pois cinematograficamente, será incrível! Um Feliz Ano novo, e ano que vem estamos de volta!

The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring (2001) (Screengrab)