Ciclista é atingido por ambulância em etapa do Tour de France 2020

Uma ambulância atingiu Bob Jungels, ciclista de Luxemburgo, durante a 15ª etapa do Tour de France. A cena, que não foi exibida na transmissão, foi capturada por um espectador. Mais cedo na prova, ele já tinha se envolvido em um acidente, quando derrubou o colombiano Sergio Higuita, que acabou abandonando o Tour. Apesar dos pesares, Bob terminou na 43ª posição, 20 minutos depois do campeão da etapa, Tadej Pogačar, da Eslovênia.

O acidente ocorreu em um trecho da estrada mais largo do trajeto que ia da cidade de Lyon até a cordilheira de Grand Colombier, totalizando 174.5 km de distância. O veículo tentava ultrapassar os ciclistas no momento do choque.

– Sim, uma ambulância passou por cima de mim por trás- confirmou o atleta da equipe Deceuninck– Quick-Step durante entrevista após o fim da prova.

Bob Jungels também se envolveu em outro acidente. Ele derrubou o colombiano Sergio Higuita após cortá-lo e atingir em cheio o pneu dianteiro de sua bicicleta. O chefe da equipe de Higuita, Jonthan Vaughters, confirmou que o ciclista não se fraturou. Bob pediu desculpas a Sergio Higuita.

– Eu quero pedir as mais sinceras desculpas para Sergio Higuita e a EF Pro Cycling pela minha manobra no começo da corrida. Não era a minha intenção causar esse choque, mas a culpa é totalmente minha e espero que Sergio esteja bem dadas as circunstâncias – escreveu o esloveno.

Deixe uma resposta