Chef de cozinha lança livro para o Dia das Crianças‏

Chef Luiz Fernando Escouto / Foto: Eduardo Marques
Chef Luiz Fernando Escouto / Foto: Eduardo Marques

O Dia das Crianças está chegando e o livro O homem que amava comidas, do chef de cozinha Luiz Fernando Escouto, propõe dias de cozinha com elas. Para o autor, não existe nada melhor do que a culinária em família. Através de ilustrações, Escouto conta como fez para declarar o amor que sentia pela filha por meio da gastronomia.

A obra foi lançada pela editora Pandorga no dia 30 de agosto, na 23° Bienal do Livro de São Paulo e alcançou patamares invejados, não só entre as crianças, mas também entre os pais, que encontram no livro uma maneira de interagir com os filhos. Em síntese, Escouto conta que cozinhava com, e para a filha. “Hoje, é difícil competir com o mundo digital pela atenção das crianças, foi quando percebi o quanto minha filha gostava de ficar comigo e me ajudar na cozinha. Foi uma ótima maneira de me aproximar dela”, explica o chef de cozinha.

O homem que amava comidas:

Ficha Técnica
Formato: 24 x 25 cm
Páginas: 28
ISBN: 978-85-61784-72-0
Assunto: Ficção/ Infantojuvenil
Acabamento: Canoa
Preço: 29,90

Sobre o autor:

Luiz Fernando Santos Escouto nasceu em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, é Nutricionista, Cozinheiro Chef Internacional, Sommelier. Escreve desde seus 20 anos, mas foi depois dos 30 que começou a publicar alguns dos seus textos.

2 thoughts on “Chef de cozinha lança livro para o Dia das Crianças‏

Deixe uma resposta