Entrevista com Celso Vernizzi

Vander Luiz

O jornalista Celso Vernizzi (12 de julho de 1952) participou do programa Linha Aberta da Rádio Rádio Coluna FM de São Roque no dia 5 de novembro de 2015. Celso falou da influência do pai Narciso Vernizzi na escolha da profissão, lembrando que desde menino frequentava os estúdios das rádios Record e Panamericana (Jovem Pan).

Celso se emocionou ao falar da dedicação do pai ao rádio como “Homem do Tempo”, criador do Plantão Esportivo Permanente Jovem Pan e de outros programas que idealizou.

mqdefault

Falou da relação do pai com a cidade de São Roque onde comprou um terreno em 1952 e mais tarde uma chácara onde residiu a partir da aposentadoria na TV Record em 1977. Era do Alto da Serra de São Roque (km 50 da Raposo Tavares) que Narciso Vernizzi (21 de outubro de 1918/11 de julho de 2005) informava e prestava serviço para o rádio brasileiro.

Quando um locutor esportivo fala “confira o tempo e o placar” lembro do mestre Narciso Vernizzi que durante décadas informou sobre o tempo (meteorologia) e o placar (plantão esportivo).

Ouça abaixo (vídeo e áudio) trechos da entrevista de Celso Vernizzi e a participação especial de José Laforé Salício que ingressou no Plantão Esportivo Jovem Pan em 1962 com mais de cinquenta anos de serviços pretados como eficiência, dedicação e humildade.

Você pode ler mais textos de Vander Luiz acessando o site: vanderluiz.com.br

Escreva: vanderluiz@bastidoresdainformacao.com.br

vander-site

Deixe uma resposta