Cavani avalia opções para sequência da carreira

Foto: Divulgação

Durante a paralisação do futebol em função da pandemia, através de um intermediário, o Atlético-MG fez contato e consultou condições para a contratação de Cavani, atacante uruguaio, de 33 anos, que encerrou seu ciclo no PSG em junho e está sem clube. Não passou de uma simples consulta, mas, nos últimos dias, o contato se restabeleceu.

O staff de Cavani procurou informações sobre o clube mineiro e sobre Belo Horizonte. Já estão cientes que o Atlético conta, hoje, com um fortíssimo investidor (Rubens Menin), tem um dos melhores centros de treinamento do Brasil e, sob comando de Jorge Sampaoli, monta um time que tem como objetivo lutar pelo título do Brasileirão.

Além disso, pessoas ligadas ao jogador confidenciaram que um retorno à América do Sul, para jogar no Brasil, é visto com bons olhos pelo atacante, que ficaria mais próximo de sua família no Uruguai. Cavani tem, hoje, ofertas e sondagens de clubes espalhados em todo o mundo. O Benfica de Jorge Jesus é forte interessado.

No Galo, a possibilidade é tratada, naturalmente, como pouco provável. Há um contato e o interesse de ter a estrela uruguaia no elenco. Mas, entre o cenário atual e um eventual acerto, existe um longo caminho.

Deixe uma resposta