Casemiro vira “opção real”, do Real Madrid para decisão da Champions League

cristianoronaldo_casemiro_realmadrid_reu
(Foto: REUTERS)

Sem espaço no São Paulo, o Volante Casemiro foi emprestado ao Real Madrid B no começo de 2013, mas boa atuações levaram o então jovem promissor de Cotia para o time principal do Real Madrid. Ele chamou a atenção de José Mourinho e passou a frequentar as convocações para as partidas da equipe principal. Antes da saída do português do clube, foi contratado em definitivo por quatro temporadas

Mesmo com a troca no comando, Casemiro continuou prestigiado. O técnico Carlo Ancelotti chegou e o manteve no time principal. Na pré-temporada, o volante marcou três gols em seis jogos e não saiu mais da primeira equipe, principalmente depois de o alemão Khedira sofrer uma lesão grave no joelho.

Ao longo da temporada, Casemiro ganhou a admiração de Ancelotti. O brasileiro é o segundo jogador do Real Madrid que mais entrou no decorrer das partidas da Liga dos Campeões, em quatro oportunidades, perdendo apenas para seu colega de posição, Illarramendi. O ex-são paulino virou o “queridinho” por ter mostrado bom futebol quando acionado, principalmente na sofrida classificação para as semifinais da Champions. Na derrota por 2 a 0 para o Borussia Dortmund, na Alemanha, depois de vitória por 3 a 0, na Espanha, foi apontado como essencial para segurar o ímpeto dos adversários nos minutos finais.

Sem Xabi Alonso na final, suspenso por cartões amarelos, os dois são os mais cotados para começarem como titular, llarramendi tem recebido diversas chances de atuar, mas não tem deixando ninguém satisfeito com seu futebol apático.

– Estou estudando o que pode fazer o Real Madrid, e uma possibilidade é que joguem com Casemiro, que é um garoto que tem evoluído muito e mostrado bom futebol – revelou Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, adversário da final.

Se o Real Madrid for campeão, o volante, que participou de quatro partidas nesta Champions, poderá ser visto colocando suas mãos na décima taça dos merengues da competição europeia, no Estádio da Luz. Uma imagem bem diferente de um ano e meio atrás. Casemiro buscou e conseguiu “dar um jeito” em sua vida.

Deixe uma resposta