Carlos Dafé participa da Live ViradaSP Online neste final de semana, 20/02, no teatro Sergio Cardoso em São Paulo

O príncipe da Soul Music começa o ano com grande estilo no projeto paulista com voz e piano e estreia seu mais novo trabalho “Considerações”

Carlos Dafé será um dos convidados neste final de semana, 20/02, na maratona de lives de uma das maiores festas culturais gratuitas da internet, com parcerias das prefeituras do Governo do Estado de São Paulo, ViradaSP Online, o evento terá o apoio da prefeitura de Mauá.

A transmissão começa ao meio- dia e segue até à meia- noite com participações de grandes artistas, músicos, contadores de histórias, poesias, teatro, orquestra e muitos mais.

A apresentação do músico será a partir das 14h30 da tarde de sábado na plataforma CulturaEmCasa, sua performance será apenas com voz e piano para cantar seus maiores sucessos de todos os tempos e a grande novidade é a música de trabalho “Considerações”.

No evento o príncipe da soul convida ao palco a cantora, compositora e atriz Quelynah para cantar um de seus sucessos de 1977 “De Alegria Raiou o Dia”.

Cantor, compositor, poeta, produtor musical, multi- instrumentista e Embaixador da Black Music e cidadão paulistano, tem mais de cinco décadas de estrada musical.

Carioca, nascido no bairro de Noel Rosa e Martinho da Vila, criado na Penha, 73 anos de pura vitalidade teve sua maior influência musical em casa com o pai, tocador de cavaco, e mãe poetiza, que foi maior incentivadora quanto a disciplina e instrumentos.

Conhecido como príncipe da soul nos anos 70 pelos cronistas, historiadores e pelo jornalista especialista em música Nelson Motta, hoje ainda continua o maior influenciador musical e respeitado dos novos talentos em diversos gêneros da música.

Sua carreira musical agrupa diversos estilos como Soul Music, Samba, Samba Soul, Swing, Black Music, Bossa Nova, Chorinho, Instrumental, Jazz, Sertanejo antigo e Folia de Reis e agrada a todos como os novos talentos.

Já trabalhou com diversos artistas de renomes do Brasil, entre eles Tim Maia, Elza Soares, Joana, Alcione, Emílio Santiago, Hyldon, Gerson King Combo, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Cassiano, Jorge Ben Jor, Jorge Aragão, Luiz Melodia, Marcelo Yuka, Tony Tornado, Wilson Nana Caymmi, Simonal, Tânia Maria, Luiz Vagner (o guitarreiro), Azymuth.

Em 2009 participa do Vinyl/CD/DVD na obra do arranjador, compositor e maestro Arthur Verocai – Mochilla Presents Timeless, como vocal e com divulgação em turnês na Europa, Estados Unidos e Japão, ficando entre os dez melhores do ano.

REFERÊNCIA MUSICAL

Hoje o compositor é referência de uma geração que veio pra ficar, como Mano Brown, Seu Jorge, Edi Rock (Racionais Mc’s), Mart’nália, Negra Li, Thalma de Freitas, Tony Garrido, Marcelo Yuka, Da Ghama (Cidade Negra), Céu, Bnegão, Rappin Hood, Mc Marechal, Black Rio nova geração, Coletivo Instituto, Rincon Sapiência entre outros.

CARLOS DAFÉ E AS AÇÕES SOLIDÁRIAS

Devido a atua situação pandêmica no país há quase um ano Carlos Dafé faz Lives solidárias para ajudar a classe artística, pessoas com situações de vulnerabilidade e moradores de rua no Rio de Janeiro.

REDES SOCIAIS

★ Site Carlos Dafé Oficial: www.carlosdafeoficial.com

Youtube: Carlos Dafé Oficial

★ Facebook: Carlos Dafé- 7 Décadas-

★ Facebook: https://www.facebook.com/CarlosDafeOficial

★ Instagram: https://www.instagram.com/carlos_dafe/

_______________________________________________________________________________

CONTATOS:

Verônica Dafé (Produtora Executiva Musical e artística)

Tels.: (21) 219995_94606/ (21) 3656 _3777

Georgemari Dafé (Marketing Musical e Artístico)

E- mail: arteproducesso@gmail.com

Carlos Pinho Assessoria de Imprensa- Rio de Janeiro

E- mail: fatocoletivo.7@gmail.com

Ana Márcia Aaron– Assessoria de Comunicação e Designer/São Paulo

E- mail: marcia.aaron.jornalista@gmail.com

_______________________________________________________________________________

SERVIÇOS:

DIA: 20/02/2021

HORÁRIO: COMEÇA AO MEIO- DIA ATÉ MEIA- NOITE

APRESENTAÇÃO: 14H30

PLATAFORMA: https://culturaemcasa.com.br/

Deixe uma resposta