“Capitão América – O Novo queridinho da Marvel”

Fala Galera, Belezinha ai com vocês ? Hoje nós vamos falar sobre ele, O Herói Patriota, o Capitão América em sua melhor performance no cinema.

 

Cinerama1

 

“Atenção a todos, desliguem os celulares, nossa Sessão já vai começar…”

 

 

Capitão América e o Soldado Invernal estreou há 1 semana nos cinemas Brasileiros, e vem sendo muito elogiado pelo grande público, eu como já tinha dito anteriormente sou fã de super-herois, em sua maioria são da Marvel, e não podia deixar de ir ver o filme nos cinemas. Fui sem levar em conta o que ja havia lido sobre o filme, até porque eu conheço pouco sobre as HQ’s do Capitão. Mas, já conhecia quase toda a história do filme.  Na sequência, Steve Rogers tenta se adaptar ao mundo moderno, e entre uma missão e outra, ele acaba se deparando com uma ameaça, o “Soldado Invernal”, e isso lhe traz lembranças da segunda guerra, como por exemplo: Peggy Carter, seu interesse amoroso no primeiro filme, aparece desta vez já bem idosa e debilitada, em uma cena bem “fofinha”.

 

Chris evans e Scarlett Johansson, em cena
Chris Evans e Scarlett Johansson, em cena

 

 

 

O Filme, me surpreendeu postivamente, eu já havia gostado muito, muito mesmo do primeiro, e o segundo não foi diferente, manteve a qualidade, o cuidado com os pequenos detalhes, o enredo está bem legal, bem amarrado e objetivo, o filme vai direto ao ponto sem muitas delongas, os diálogos estão super legais, e fluentes, como já é de praxe, todo filme da Marvel tem aquelas famosas “piadas”, e na seqüência do Capitão, isso não falta, porém é dosado. Houve muitos pontos altos no filme, as cenas de ação, foram muito bem colocadas, as seqüências de perseguições com veículos são empolgantes, a parceria do Capitão e a Viúva Negra, (interpretada por Scarlet Johansson) é outro ponto que chama a atenção e rende boas cenas. A Performance de Scarlet aqui também é minha favorita, aparece não só como uma parceira de trabalho, mas também como um possível interesse amoroso, isso poderia ser possivel se não fosse por 2 detalhes, um deles atende pelo nome de Agente 13, ou Sharon Carter se preferirem, que apesar de uma pequena participação, a personagem de Emilly Vancamp mostra a que veio e terá mais destaques em próximos filmes do estúdio, outro personagem que ganhou o público foi o Falcão o cara boa pinta que está disposto a ajudar, e as cenas onde Capitão, Viúva, Falcão e Maria Hill aparecem, mostram claramente porque Steve Rogers foi escolhido como “O Primeiro Vingador”, os 4 foram perfeitos em cada minuto de suas devidas ações !

 

Poster do Filme
Poster do Filme

 

 

Não preciso nem comentar do Samuel L.Jackson né ? O Cara arrebenta muito como Nicky Fury. Outra cena que causou no filme foi quando Rogers tira um caderninho para anotar coisas que ele perdeu durante o tempo em que ele ficou congelado, em uma parceria com a Marvel, a Uol fez uma lista para que nomes de personalidades brasileiras aparecessem na cena, foi feita uma enquete e os vencedores foram: Ayrton Senna, Wagner Moura, Xuxa, Mamonas Assassinas e Chaves, nessa cena, as reações do público foram diversas: Surpresa, espanto e risos. Em suma, Capitão América 2 além de um excelente filme, com ação, humor. tem um bom enredo ! Tá mais que recomendado galera, assistam. E agora, vamos ficando por aqui, e semana que vem estamos de volta, vamos falar sobre o Suspense Nacional, Confia em Mim, Feliz Páscoa pra vocês e Até mais…

 

“Cinerama”, toda Quinta, ás 21:00 – No BDI

Mande seu e-mail para Guilherme Alves : guilhermealves@bastidoresdainformacao.com.br

 

 

Deixe uma resposta