Campinas enfrenta o Sesi-SP pela Superliga masculina de vôlei

anexos_checkurl
(Divulgação)

A nona rodada será quase completa nesta quarta-feira na Superliga masculina. Das 12 equipes que lutam pelo título, dez estarão em quadra, e com duelos diretos entre os primeiros colocados. Duas partidas envolvem quatro dos cinco primeiros na classificação. A partir de 19h, no Ginásio do Taquaral, o Campinas, vice-líder, recebe o Sesi-SP, que ocupa a quarta posição.

Outras três partidas da nona rodada do primeiro turno da Superliga acontecem nesta quarta-feira. O São Bernardo recebe o Voleisul às 19h; em casa, o Maringá pega o Taubaté às 19h30; e o Juiz de Fora encara o São José a partir de 20h. Na quinta-feira, às 21h30, o Montes Claros recebe o Canoas para fechar a rodada.

Vice-líder da Superliga, o Campinas vai buscar os três pontos dentro de casa diante do Sesi-SP, em um duelo que colocará centrais experientes frente a frente na rede. Pela equipe do interior, Luizinho e Gustavão terão a missão de encarar Riad e Lucão, que jogam pelo time da Vila Leopoldina. O equilíbrio é o tom dado pelos jogadores para o confronto de logo mais. Luizinho destacou a qualidade dos adversários.

– São vários jogadores muito bons e experientes, como Lucarelli, Theo e mesmo o Maurício, que chegou há pouco no grupo. O Riad tem uma boa leitura de bloqueio, assim como o Lucão. Por isso, os nossos levantadores estão estudando bem a parte vulnerável deles. Enfim, não podemos nos preocupar com um jogador ou outro. Acredito que será um jogo muito equilibrado.

Do outro lado, Riad, que chegou ao Sesi-SP nesta temporada, sabe que seu time não encontrará vida fácil diante do Campinas.

– Precisamos entrar mais focados do que na última partida. Dessa vez será ainda mais difícil, já que estaremos fora de casa e vamos enfrentar o segundo colocado, que, claro, quer brigar para ser o primeiro. De qualquer forma, nosso time está motivado e fizemos bons treinos ontem e hoje – concluiu.

O Campinas soma 22 pontos na classificação, enquanto o líder Cruzeiro tem 25. O Sesi-SP, com 16, ocupa a quarta posição, atrás ainda do Taubaté, que tem 20. O Minas, com 15 pontos, é o quinto colocado.

Deixe uma resposta