Brasília dos Mamonas Assassinas aparecerá no cinema após virar sucata no Rio

Famosa pela menção em Pelados em Santos, maior hit do grupo Mamonas Assassinas, a Brasília amarela original daquele clipe passou por uma restauração e poderá ser vista no cinema nos próximos meses.

Em 1996, pouco tempo após a morte dos integrantes do grupo em um acidente aéreo, o programa Domingo Legal sorteou o carro. O ganhador, do Rio de Janeiro, teve o veículo recolhido anos depois pela desatualização nos documentos e, por mais de dez anos, o Volkswagen virou sucata.

Em 2015, familiares do vocalista Dinho resgataram o carro e iniciaram a restauração. Até hoje os parentes preservam o veículo, que faz aparições constantes em eventos, inclusive de Guarulhos. Foi necessário comprar um outro carro para restaurar a Brasília original do clipe. Os reparos foram realizados pela empresa Guarulhos Sucata.

Segundo o pai de Dinho, Hildebrando Alves, em entrevista ao Uol, as gravações do filme – que já tem recursos garantidos – só não começaram por causa da pandemia. Parte das gravações deve acontecer em Guarulhos. A Brasília terá papel de destaque no longa.

Deixe uma resposta