Brasileiro leva quase 2% do mês no Facebook

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

O Facebook divulgou dados sobre o acesso dos usuários brasileiros em sua rede social, e foi revelado que mensalmente o internauta leva mais de 12 horas dentro da cyber vida. Equivalente  a 1,67% do mês.

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Todos os dias, 53 milhões de pessoas se conectam ao Facebook no Brasil, sendo que 30 milhões o fazem pela plataforma mobile. Outro dado curioso é que por mais que tenham surgido pesquisas indicando  queda no uso da rede social entre os mais jovens, quem tem entre 15 e 24 anos está dentro do principal público, com cerca de 30% de presença. Depois vêm as faixas de 25-34 anos, 35-44, 45-54 e com 55 ou mais. A maioria dos acessos é feita por homens,  50,6% de presença. As mulheres, por sua vez, ficam com 49,4%. E a preferência é curtir fotos (82%), em seguida está a leitura de atualizações de status (74%).

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

As redes sociais se tornam a cada dia uma ferramenta indispensável de comunicação e sugam ao máximo o tempo de seus usuários. As empresas especializadas em mídias digitais aumentam cada vez mais o seu faturamento e espaço no mercado. Algo inusitado ocorreu em São Paulo, onde o tradicional jornal Folha de São Paulo disponibiliza um número de Whatsapp para que os leitores enviem sugestões de pautas para a redação.

Deixe uma resposta