Brasil vence França na estreia do Mundial de Basquete 65 a 63

bas_leandrinho_brasil_afp_95
(Foto: FIBA)

Como previsto, foi uma estreia nervosa. Os primeiros cinco minutos no Palacio Municipal de Deportes de Granada não foram nada animadores. Chutes que não entravam, garrafão de ataque interditado, lance livre na casa dos 50%. Mas no fim dos 40 minutos, o Brasil superou tudo isso para vencer a França por 65 a 63 (28 a 26), na estreia na Copa do Mundo da Espanha, com grandes exibições de Raulzinho, Marcelinho Huertas – autor de 11 pontos no quarto decisivo – e Marquinhos.

O armador do Barcelona foi o cestinha do jogo com 16 pontos e cinco assistências. Marquinhos, com 10, e Leandrinho e Varejão, com oito, também contribuíram ofensivamente. Na defesa, o pivô dos Cavs e Nenê foram os donos dos rebotes com nove e oito, respectivamente. Boris Diaw, com 15 pontos, e Nicolas Batum, com 13, foram os melhores anotadores da França.

– A primeira partida sempre tem muita ansiedade. No começo, a equipe ficou um pouco fora do normal, mas controlamos no segundo tempo. Poderíamos ter conquistado a vitória antes se tivéssemos acertado mais lances livres. Mas foi bom vencer os atuais campeões europeus para dar um pouco mais de moral para a gente – disse Huertas, referindo-se aos 58,3% de acertos.

Escalações e pontuação:

França: Thomas Huertel (8), Nicolas Batum (13), Mickael Gelabale (9), Boris Diaw (15) e Joffrey Lauvergne (3). Entraram: Antoine Diot (7), Edwin Jackson (0), Evan Fournier (0), Charles Kahudi (0), Rudy Gobert (6) e Florent Pietrus (2). Tec: Vicent Collet.

Brasil: Marcelinho Huertas (16), Alex (6), Marquinhos (10), Nenê (5) e Tiago Splitter (6). Entraram: Raulzinho (6), Larry Taylor (0), Marcelinho (0), Leandrinho (8), Guilherme Giovannoni (0), Rafael Hettsheimeir (0)e Anderson Varejão (8). Tec: Rubén Magnano

Deixe uma resposta