Brasil passa a ser sede do Twitter na América Latina

Twitter1

O Twitter anunciou nesta semana que alguns dos diretores da companhia no Brasil agora serão responsáveis também por executar funções com impacto em toda a América Latina.

A mudança principal foi a do diretor-geral da empresa no Brasil, Guilherme Ribenboim, que passará a acumular o cargo de vice-presidente para América Latina. Com passagens pelo Yahoo!, onde trabalhou por 12 anos, e Clickon, empresa em que foi presidente-executivo, Ribenboim está no Twitter há dois anos.

Matthew Drinkwater, até então diretor de vendas para pequenas e médias empresas para o Brasil, assumirá a diretoria de relações com agências para a América Latina. O executivo exercerá a função de Miami, nos Estados Unidos.

twitter-ribenboim-brasil-g11

A companhia informou que o acúmulo ou a expansão das funções do alto escalão brasileiro ocorre para acompanhar a expansão na América Latina. A região reúne alguns dos principais países para o microblog: além do Brasil, país entre os cinco maiores mercados, há o México, no top dez, e a Colômbia, entre os 20 principais. No ano passado, o Twitter inaugurou seu novo escritório em São Paulo, e agora, o local passa a ser sede da empresa na América Latina.

A movimentação de agora já havia sido iniciada em setembro do ano passado. Na época, o diretor de mídia para o mercado brasileiro, Carlos Moreira Jr., assumiu a mesma diretoria para a América Latina. Ele lida com empresas do segmento de TV, música, esporte, política e jornalismo.

 NOVIDADES NO MICROBLOG:

Twitter Libera Botão que Permite ao Usuário Comentar em Retuítes

Para aqueles que costumam retuitar postagens de outros usuários e ficavam com uma vontade de escrever algo sobre o assunto, mas não tinha espaço, e passavam pelo tedioso processo de retuitar manualmente, fazendo o famoso “RT”; o Twitter preparou uma novidade: a rede social passou a permitir que os usuários incluam seus comentários em retuítes de outras contas.

Nomeado de “Retweet com comentários”, o recurso permite ao usuário um espaço de 140 caracteres para observações, como em postagens comuns. De acordo com o Twitter, a novidade funciona incorporando a publicação anterior na íntegra, inclusive com fotos, e já está disponível para quem acessar a plataforma pela web e pelo aplicativo para iOS. A atualização para Android ainda não tem previsão de lançamento, mas o Twitter antecipa que será “em breve”.

 Em fase de teste desde 2014, a ferramenta chega para suprir a necessidade dos tuiteiros, que criaram artifícios como o uso do termo “RT” para fazer comentários e ao mesmo tempo identificar outro usuário como autor da postagem original.  É possível utilizar a ferramenta ao apertar o botão Retweet em qualquer post.

retwitte
Foto: Reprodução Twitter

 

 

REFORMULAÇÃO

 Um dos diferenciais do Twitter é o limite que o usuário tem de 140 caracteres para escrever, no entanto, o sistema de retuíte fazia com que ele não fosse tão produtivo, já que o texto compartilhado diminuía o espaço disponível para respostas. 

A mudança faz parte de um pacote de novos recursos lançado pelo microblog para ser mais atrativo para os usuários. Outros passos tomados incluem facilitar a denúncia de posts abusivos e diminuir a tolerância com trolls, dificultando que eles voltem a usar a rede social novamente com outro login.

Fonte: Agências

 

 

 

 

Deixe uma resposta