Brasil larga no Mundial com empate heroico no fim contra a Coreia do Sul

102_05.25.2015_104564_ef_20151205
(Foto:Reprodução)

Foi sofrido, com o Brasil a maior parte do tempo atrás do placar. Atuais campeãs mundiais, as meninas da seleção sabiam o que teriam pela frente quando a Coreia do Sul foi sorteada justamente para o duelo de estreia no Mundial da Dinamarca, pelo Grupo C, na cidade de Kolding.

Diante de baixinhas velozes e não menos raçudas, o Brasil teve dificuldades no primeiro tempo, saiu perdendo por 12 a 10 com grande presença de Ryu (cinco gols). No segundo, conseguiu se impor pelo porte físico e melhorou bastante no jogo. Mesmo assim, parecia que a vitória ficaria com o time de vermelho.

No finzinho, após uma defesa espetacular de Babi, um dos destaques do time de Morten Soubak, e um contra-ataque, coube à Alexandra, a melhor do mundo em 2012, marcar um gol espetacular faltando dois segundos para o término. Assim, ela salvou a seleção brasileira de um revés no primeiro jogo: 24 a 24.

Na segunda-feira, a seleção brasileira volta à quadra para o seu segundo jogo no Mundial. Terá pela frente Congo Democrático, que foi derrotado por 23 a 15 pela Argentina na estreia.

 

Deixe uma resposta