• Home »
  • Assuntos diversos »
  • Brasil goleia e elimina os chilenos e Argentina vence e se classifica; confira os classificados para a Copa 2018

Brasil goleia e elimina os chilenos e Argentina vence e se classifica; confira os classificados para a Copa 2018

Foto: Divulgação

Na noite desta terça-feira conhecemos quase todas (já que ainda tem a repescagem) seleções que se classificaram para a Copa do Mundo. Aqui na América do Sul a expectativa ficou por conta da Argentina, que precisava vencer o Equador fora de casa. Com três gols de Messi, os argentinos venceram por 3×1 e conquistaram a vaga para o Mundial.

Outra seleção tradicional que precisava de pontos era o Chile. A equipe enfrentou a seleção brasileira no Allianz Parque e perdeu por 3×0 e com isso não conquistou a vaga. O Uruguai venceu a Bolívia por 4×2 e confirmou presença no torneio. Peru e Colômbia empataram em 1×1. Os colombianos estão classificados e os peruanos vão para a repescagem.

Nas eliminatórias da Concacaf a surpresa foi a eliminação dos Estados Unidos. Os norte-americanos sempre são considerados favoritos, mas perderam a vaga. Panamá e Honduras agradecem.

Já na Europa a tristeza ficou para os holandeses. Venceram a Suécia por 2×0, mas não foi o suficiente. Eles precisavam de sete gols de diferença. Quase impossível. O lado alegre da história ficou com Portugal, que venceu a Suíça por 2×0 e conquistou a vaga para o Mundial da Rússia.

Confira às seleções que garantiram vaga na Copa 2018:

Rússia, Brasil, Irã, Japão, México, Bélgica, Coreia do Sul, Arabia Saudita, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Nigéria, Croácia, Polônia, Egito, Islândia, Servia, França, Portugal, Uruguai, Argentina, Colômbia e Panamá